Templates e bibliotecas do Revit – continuação

Ao instalar o Revit, o usuário precisa de um pouco de paciência para esperar a completa instalação do software. Isso se deve pelo fato de que o software precisa estar com a internet ligada para poder fazer download de bibliotecas e templates durante a instalação.

Dependendo da velocidade da internet, pode se levar um bom tempo para isso.

Para evitar esse desconforto, existe um macete. Durante a instalação, no momento que o usuário escolhe as bibliotecas que serão instaladas, basta desmarcar tudo. Ou seja, o Revit será instalado bem rápido sem as bibliotecas e templates.

image

Essa solução só dará certo se o usuário possuir as bibliotecas e templates copiadas de outra instalação. Esse processo é muito util para a instalação de vários computadores em um escritório, poupando tempo.

Logo abaixo, seguem as bibliotecas e templates para copiar e colocar em uso após a instalação do Revit.

Pessoal que estava com dificuldade de instalar as bibliotecas e templates do Revit 2014, Revit Architecture 2014, Revit MEP 2014 e Revit Structure 2014 tem uma nova opção para fazer download.

RAC2014

http://www.4shared.com/folder/5t-fOX7d/RAC2014.html

RME2014

http://www.4shared.com/folder/Vw47iq5R/RME2014.html

RST2014

http://www.4shared.com/folder/nT8TpXL9/RST2014.html

dentro de cada pasta existe um manual para instalação das bibliotecas e templates. Quem usa o Revit 2014 terá que baixar as três opções e concentra-las no mesmo local.

Obs: Os links pelo Google Drive ainda continuam funcionando. Alguns usuários estavam com problemas para abrir os arquivos, onde o sistema operacional estava lendo os arquivos em extensão .DOC. Para resolver isso, atualizem os softwares de compactação de suas máquinas e atualizem o Windows de vocês.

Segue novamente os links pelo Google Drive:

Revit Architecture 2014:
https://drive.google.com/?usp=folder&authuser=0#folders/0B3H1GRFTP4NZVVIzTWVZSlJqaFU

Revit Structure 2014:
https://drive.google.com/?usp=folder&authuser=0#folders/0B3H1GRFTP4NZcnRfMnM2SVhLTkU

Revit MEP 2014:
https://drive.google.com/?usp=folder&authuser=0#folders/0B3H1GRFTP4NZZm9NWmpwdllFVm8

Dando continuidade á situação de instalação de vários computadores em uma rede, criando um exemplo de um escrítório de projetos com 5 máquinas, deverá fazer a instalação da primeira máquina completa (marcando a biblioteca de seu interesse (US Metric e/ou Brazil). Em seguida, após a instalação da primeira máquina, fazer a instalação das outras quatro máquinas com as bibliotecas desmarcadas.

Se as máquinas participarem de uma mesma rede (de preferencia que sejam fixas dentro do escritório, pois um notebook deverá possuir sua propria biblioteca por conta da mobilidade), o usuário poderá gerenciar a localização comum de bibliotecas e templates de todas as máquinas em um único ponto da rede.

Para isso, na máquina que foi instalada as bibliotecas e templates, o usuário deverá achar os diretórios, via Windows, e reposicioná-los dentro do Servidor.

Por exemplo: Se na primeira máquina, as bibliotecas estiverem instaladas em C:\program data\autodesk\rac2014, poderá copiar para \\servidor\autodesk\rac2014 (esse ultimo endereço fica a criterio do usuário dentro do servidor).

Em seguida, em TODAS as máquinas, incluindo a primeira, o usuário deverá abrir o Revit e entrar no comando OPTIONS localizado no APPLICATION MENU.

Dentro do OPTIONS, em FILE LOCATIONS, redirecionar as bibliotecas e templates.

Para os templates, adicionar a localização no servidor para os arquivos do tipo (.RTE) em PROJECT TEMPLATE FILES.

image

Para as bibliotecas, acessar o botão PLACES, logo abaixo, e direcionar os diretorios com os arquivos (.RFA)

Dessa maneira, quando um profissional criar uma nova família de componente, irá salvar em um diretório comum aos demais profissionais. Além disso, a leitura do mesmo template para todos os profissionais também será colocado em prática. Caso o template do escritório seja alterado, será para todos ao mesmo tempo.

Para o Revit 2015, poderão ser usadas as mesmas bibliotecas e templates, seguindo os mesmos passos, com a diferença do diretório final possuir a numeração 2015.

Comentários

Anônimo disse…
oi bom dia:
Gostei do post mas gostaria de saber si vc tem as bibliotecas do revit 2015.
Alexander Justi disse…
Olá....você poderá usar as mesmas bibliotecas e templates do Revit 2014.
Anônimo disse…
Olá Alexander Justi...
Baixei as bibliotecas disponibilizadas por você, mas o meu REVIT é 2015 e as extensões .RTE não estão sendo reconhecidas por ele. Faço todo o procedimento descrito por você, mas quando é para achar o arquivo "default metric.rte" não aparece nada no diretório. Fui até o local onde coloquei os arquivos (:/PROGRAM DATA/AUTODESK/RVT2015) e aparece o arquivo, mas o mesmo está como extensão .DOC. Por favor, tem como fazer para que o REVIT reconheça esses arquivos?
Desde já, muito obrigado.


Ass: Naldo Melo
EJM INFORMÁTICA disse…
Olá Alexander Justi...
Baixei as bibliotecas disponibilizadas por você, mas o meu REVIT é 2015 e as extensões .RTE não estão sendo reconhecidas por ele. Faço todo o procedimento descrito por você, mas quando é para achar o arquivo "default metric.rte" não aparece nada no diretório. Fui até o local onde coloquei os arquivos (:/PROGRAM DATA/AUTODESK/RVT2015) e aparece o arquivo, mas o mesmo está como extensão .DOC. Por favor, tem como fazer para que o REVIT reconheça esses arquivos?
Desde já, muito obrigado.


Ass: Naldo Melo
Alexander Justi disse…
Olá...algumas pessoas estão baixando do Google Drive e estão tendo esse problema....tente baixar do 4Shared. Veja que os links nessa postagem são diferentes.
Alexander Justi disse…
Siga os mesmos passos descritos para localizar as bibliotecas e templates.
Thuany Klaus disse…
Quando clico no link do 4 shared ele direciona para uma pagina que diz: "o link para o arquivo que você nsolicitou não é válido". e quando tento abrir pelo google drive ele direciona para a minha lixeira, que está vazia. nao consegui baixar de nenhuma maneira!

Postagens mais visitadas