Tradução do texto escrito pelo Gregory Arkin
do blog REVIT3D.com

"Archicad libera a versão 12.
Eu sempre estive fascinado sobre por que razão um programa que saiu em 1982 apenas há pouco lançou seu décimo segunda versão em 26 anos e só tem 100.000 usuários .

Isso é, captam 3846 novos usuários por ano.

Ah, a propósito, o Revit tem mais de 300.000 usuários em apenas 3 anos que se passaram e adiciona novos recursos e versões em intervalos de poucos meses.

Assim, devemos compararmos 3846 usuários por ano para o Archicad e mais de 8000 por mês para Revit.

Bem, suficiente sobre meu falar sobre Archicad.

VOU parar agora e permitam a leitura que eu apenas fiz uma análise da nova versão.

" uma das limitações mais críticas da aplicação continua a ser — a falta de integração direta com aplicativos estruturais em BIM, que se está a tornar cada vez mais importante a medida que avançamos para a prática integrada e que dois dos seus principais concorrentes, Revit e Bentley, tem. "

Assim, vamos consulte, Revit Architecture, Revit Strucuture,, Revit MEP, Green Building Studio, Ecotect, AutoCAD Architecture, AutoCAD MEP, 3ds Max, Maia, a Navisworks do inventor, a integração de ambientes de trabalho, o Buzzsaw, a Constructware e a lista cresce.

Penso que é excelente que Archicad ainda está tentando competir contra Revit, e parece, mesmo, tem alguns recursos interessantes que tenho certeza que o Revit terá em breve, mas podem realmente competir com as centenas de milhões de dólares que Autodesk investiu em BIM?

Em raras ocasiões, um arquiteto que diz que vai mudar de AutoCAD para Archicad . Se vamos mostrar Autodesk, infeliz eles ficarão se alternar. Com todas as ferramentas de software, design e análise que Autodesk investiu, acho divertido à ameaça para deixar. Como você pode comparar uma empresa com muitas ferramentas para ajudá-lo a ser mais produtivo com um programa único e isolado."

Gregory é especialista em revit na Flórida/USA e coloca sua posição perante a competiçao entre o revit e o Archicad.

Pessoalmente, acho o Archicad muito bom, porém, o que o Gregory coloca está correto. Trabalhar com um software isolado, que poucas pessoas usam, mesmo sendo bom, é de ficar preocupado com o futuro. O investimento em desenvolvimento do software fica estático durante longos períodos. A vontade de melhorar o programa e se adaptar ás regioes onde opera, é inexistente.

Achei legal colocar esse comentário para o pessoal que está comparando os softwares. É de uma pessoa de fora, com visão de mercado.

Comentários

Postagens mais visitadas