Finalmente, 2016 começou.

Ter o carnaval no inicio de fevereiro foi ao mesmo tempo um desespero e um alívio…..Desespero, pois ninguém quer contratar nada antes do carnaval….nenhum serviço, nenhum curso, nenhuma consultoria, e para piorar, estamos na famosa crise que pegou todo mundo.

Ao mesmo tempo, um alívio por ser tão cedo, pois sendo em março, poderia ser catastrófico para muita gente que não suportaria aguentar sem fazer negócios até lá.

Pelo visto, vale o velho ditado….tudo no Brasil só funciona depois do carnaval…tomara que sim…estamos todos tentando acreditar nisso.

O lado bom de uma crise como a que está sobre o Brasil é fazer o brasileiro ser criativo para fugir dela….novos negócios surgem do nada, como alternativa à métodos antigos e ultrapassados.

Nessa onda vem a Tecnologia BIM, permitindo abrir novos caminhos e novas oportunidades.

Minha sugestão para quem ainda não migrou do CAD para BIM….migre…e migre rápido….pois é um caminho sem volta. Quem permanecer em tecnologia ultrapassadas está fadado ao fracasso…..sugestão de leitura para entender melhor sobre isso que estou falando é o livro ou o vídeo “Quem Mexeu no meu queijo”.

https://www.youtube.com/watch?v=aJtm1_dHTqE

Pois bem, deixem o queijo velho de lado e partam em direção de um queijo novo. Para isso, busquem ajuda para começar.

Se é um estudante, e não tem dinheiro para pagar bons cursos, procure vídeos tutoriais na internet de graça. Fica um dica: nunca assuma como certo o primeiro vídeo que encontrar. Veja outros e compare. Tem muita gente falando besteira na internet.

Se é um estudante, e tem dinheiro para pagar bons cursos, invista em um que seja completo. Nã vale a pena investir em cursos “básicos”. Esses cursos dão apenas uma pequena noção do assunto. Vai faltar muita coisa e você vai responsabilizar o curso por não ter aprendido assunto A ou B. Além disso, o mercado já está procurando por especialistas ou pessoas mais experientes. Minha sugestão, conheça nosso curso Master em Revit (160h) passando por todos os módulos de arquitetura, estrutura e instalações, ou o curso Revit Expert (80h), passando pelos módulos de Modelagem de familias, parametrização, avançado, estrutura e instalações.

Se é um profissional liberal, siga o mesmo raciocínio acima. Invista em um curso completo.

Se é uma empresa, além do treinamento completo, busque uma consultoria para a correta implantação. Esse processo envolve uma análise da empresa nas questões de pessoal, de infraestrutura, de objetivo, entre outras.

Se é uma construtora ou incorporadora, além da consultoria, poderá buscar apoio de empresas especializadas em serviços BIM ou procurar parceiros que já usam o BIM. Observação importante: não adianta querer migrar um processo de trabalho baseado em CAD para BIM se a cultura da empresa pensa ao contrário. Deve-se abrir a cabeça e permitir aceitar o novo. Pessoas de gestão e controle precisam ser treinadas para poderem saber cobrar corretamente.

Por fim, minha propaganda para tudo isso. Quem precisar de treinamento e consultoria, podem falar comigo em alexjusti@alexjusti.com ou no Tel/Whatsapp 61 99694642

Quem precisar de serviços de projetos e serviços BIM, contamos com uma equipe multidisciplinar colaborativa, sendo uma das poucas no Brasil a trabalhar dessa maneira.

Comentários

Postagens mais visitadas