Google Maps + Autodesk Memento = Point Cloud - Combinando Google Maps, fotogrametria e nuvem de ponto dentro do Revit

Compartilhando um video que fala da junção de informações provenientes do Google Maps, nuvens de pontos e fotogrametria dentro do Revit.

image

Clique em qualquer imagem para ir ao link do vídeo.

“Um arquiteto na Noruega, Arne Folkestad Bjelland, recentemente colocado no blog sobre um uso inteligente de imagens do olho do pássaro aéreo do Google Maps para criar rapidamente uma nuvem de pontos que podem ser usados ​​em Revit para os esforços iniciais de planejamento.
Nós encorajamos a verificar o seu blog completo, que inclui um vídeo demonstrando o processo. Mas aqui estão os passos básicos:
 
Abra os mapas do Google (ou um serviço de mapeamento web semelhante) e um zoom no local da construção. Certifique-se de que você está em vista de um pássaro olho.
 
Girar a vista em torno de seu site enquanto pressiona o botão "Print Screen" no seu teclado para criar uma série de screenshots (ou seja, fotografias) do site. Os mais screenshots / fotografias tiradas melhora a qualidade da nuvem último ponto.
 
Bjelland teve Dropbox instalado em seu aplicativo de desktop e tinha configurado o software para armazenar automaticamente screenshots em uma pasta Dropbox. (Aqui está um link para o centro de ajuda Dropbox com instruções para configurar isso).
 
Todos estes screenshots terá a fotografia do olho do pássaro de seu site, mas também terá sua área de trabalho enquadrando estas fotos. Então você vai precisar para cortar as imagens para apenas incluir a fotografia do olho do pássaro. Bjelland usado Scripts e Ações salvos no Photoshop para fazer isso automaticamente. Ele também poderia ser feito manualmente, mas isso seria uma chatice ....
 
Agora você tem um monte de fotos aéreas de seu canteiro de obras. Tempo ao fogo até Memento!
Use Memento para criar uma malha de alta definição de cores 3D a partir de fotografias.
 
O software Memento também tem ferramentas para definir a escala da malha. Para fazer isso, você pode medir o comprimento de um dos edifícios no Google Maps, e use a medida em Memento para redimensionar o modelo para coincidir com o seu homólogo da vida real.
 
Finalmente, exportar a malha para um (Reality Captura Project) arquivo RCP e importe esse arquivo para Revit.
 
Genius!
 
Como a qualidade / resolução das imagens do olho do pássaro em serviços de mapeamento web torna-se cada vez melhor, a qualidade de nuvens de pontos criados a partir de que a fotografia vai ficar melhor e melhor também. Mas o processo em si é muito fácil agora.
 
Confira artigo de blog do Bjelland e sua demonstração em vídeo no YouTube, incluindo um pouco engraçado no final, onde ele tentou usar um processo semelhante com imagens do Street View ... não tão bem sucedido. Além disso, depois de ler o artigo de Bjelland, um blogger no The Revit Saver (Brian Nickel) recriou o processo em seu próprio vídeo neste artigo.”

Fonte:http://forums.autodesk.com/t5/reality-computing/google-maps-autodesk-memento-point-cloud/ba-p/5836130

Obs: Tradução feita no tradutor automático do Google.

image

image

Clique em qualquer imagem para ir ao link do vídeo.

Comentários

Postagens mais visitadas