XXIV Congresso Pan-Americano de Arquitetos

XXIVCPA

Pela terceira vez em quase 70 anos, o Brasil vai sediar o maior evento de arquitetos de toda a América nos próximos dias 27 a 30 de novembro, em Alagoas. Realizado pelo Instituto de Arquitetos do Brasil, sob a coordenação do Departamento de Alagoas, em conjunto com a Federación Panamericana de Asociaciones de Arquitectos (FPAA), o XXIV Congresso Panamericano de Arquitetos reunirá palestrantes de 41 países da América e público dos cinco continentes, configurando-se como o principal centro de debates sobre a arquitetura pan-americana.

Diante de tamanha abrangência e relevância, o IAB lutou para sediar o congresso, em concorrência com 41 países americanos. A partir desta vitória, nos orgulhamos de convidar todos os arquitetos e urbanistas brasileiros para participar desse grande debate sobre as questões urbanas mundiais. O Centro Cultural e de Exposições de Maceió será o anfitrião desse histórico centro de discussões, que receberá cerca de 3 mil congressistas e mais 6 mil visitantes.

Passados quatro anos desde sua última edição, o evento vai trazer à tona a reflexão atual e eminente sobre o território. Com o tema central “Viver o território, imaginar a América”, o debate vai propor as seguintes dimensões: a casa, a metrópole, as celebrações, o encontro e a solidão, os sistemas de representação, a virtualidade e os territórios verdes.

A partir de um amplo intercâmbio cultural, delegações de associações nacionais e regionais de arquitetos de toda a América se reunirão também em diversos fóruns de discussão. Os temas serão relacionados à organização das ações políticas das entidades em níveis nacional e continental, de acordo com as necessidades das diferentes nações e realidades socioculturais.

Participe deste grande evento da arquitetura pan-americana! Faça aqui sua inscrição.

Comentários

Postagens mais visitadas