Prourb abre processo seletivo para os cursos de doutorado e mestrado

ProurbEstão abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Urbanismo (Prourb) da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). São ofertadas 15 vagas para o curso de doutorado e outras 15 para o de mestrado. O início das aulas está previsto para março de 2013.

Os candidatos têm até o dia 12 de novembro para se inscrever no mestrado e até 3 de dezembro para a inscrição no doutorado. O edital e outras informações podem ser obtidos no site www.prourb.fau.ufrj.br.

O programa visa à formação de pesquisadores, docentes e profissionais altamente qualificados e o desenvolvimento de pesquisa científica no campo do urbanismo. Também faz parte de suas metas a promoção de reflexão crítica, teórica e metodológica sobre o urbanismo.

O Prourb oferece regularmente os cursos de mestrado e doutorado acadêmico em urbanismo e o curso de mestrado profissional em arquitetura paisagística. Possui uma turma especial de doutorado interinstitucional por meio do convênio com a Universidade Federal de Mato Grosso (DINTER UFRJ-UFMT). O Programa integra o Sistema Nacional de Pós-graduação, é credenciado pela CAPES/MEC e recebeu a nota seis nas duas últimas avaliações trienais.

Comentários

Postagens mais visitadas