Começa no dia 29/10 a coleta de dados biométricos para carteira profissional. Atenção para os documentos obrigatórios, que precisam ser levados no dia

Começou hoje (29/10) o primeiro dia de coleta biométrica de dados para emissão da carteira profissional realizado pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal (CAU/DF). “O processo tem ocorrido dentro na normalidade, sem imprevistos ou encaixes. Temos tido bastante êxito nesse primeiro dia de iniciativa”, garantiu a diretora-geral do CAU/DF, Daniela Borges.

A primeira profissional a realizar o procedimento – coleta da impressão digital, assinatura e fotografia – foi a arquiteta e urbanista Luiza de Freitas Campos. Formada desde julho de 2011 e atuando em um escritório de arquitetura da cidade, Luiza elogiou o procedimento realizado no Studio CasaPark (piso superior, shopping CasaPark, com acesso pela praça de alimentação), onde está sendo feita a ação. “Foi tudo muito tranquilo e rápido”, definiu. O conselheiro do CAU/DF, arquiteto Igor Campos, fez a coleta de dados logo em seguida, na companhia de outros profissionais que cumpriram todos os passos prévios de atualização cadastral e agendamento.

O arquiteto e urbanista Luís Fernando Santos Nogueira de Sá – em atividade desde 1972 –, foi também um dos primeiros a participar. “Trata-se de uma iniciativa excelente para os arquitetos que, agora, têm maior independência com a criação do CAU. Tudo funcionou muito bem. Não tive problema algum”, resumiu Luís Fernando, então chefe do departamento de Arquitetura do Instituto Chico Mendes.

Vale lembrar aos arquitetos e urbanistas que agendaram o atendimento devem levar, no dia da coleta os seguintes documentos obrigatórios:

  • Original e 1 cópia das carteiras de identidade e CPF;
  • Original e 1 cópia do Diploma;
  • Original e 1 cópia da Certidão de Casamento ou de Separação (somente se houve alteração no nome);
  • Original e 1 cópia de Comprovante de residência;
  • Original e 1 cópia de Título de Eleitor;
  • Carteira de tipo sanguíneo (se houver),
  • Original da Declaração de Veracidade das Informações Prestadas.

Não será aceita a coleta de dados biométricos dos profissionais que não atualizaram os dados pessoais previamente, conforme foi determinado para a primeira etapa do processo. Também não será efetuada a coleta de dados biométricos se o profissional não apresentar os documentos acima relacionados. Atrasos não serão tolerados.

O agendamento de data e horário para coleta está temporariamente suspenso, mas retornará no próximo dia 5 de novembro. O CAU/DF informa que não haverá atendimento nos dias 2 e 15 de novembro – feriados nacionais. Caso tenha agendado para um desses dias, ligue para o 3222-5176 ou 3222-5179 para remarcar a data e o horário.
Notícias Relacionadas:

Aviso Importante: Agendamento temporariamente suspenso

Comentários

Postagens mais visitadas