Novos recursos do Revit 2013

Novo no Revit 2013

      Conteúdo
      sem cabeçalhos

      Aprender sobre os novos e atualizados recursos no Autodesk Revit 2013.

      Para obter mais informações sobre os recursos descritos abaixo, visite http://www.autodesk.com/revit-features.

      Aprimoramentos gerais

      Os seguintes recursos novos e alterados se aplicam a estes aplicativos do Revit: o Revit, Revit Architecture, Revit MEPe Revit Structure.

      • Modelos de projeto O fluxo de trabalho em torno de modelos de projeto foi aprimorado. Na caixa de diálogo Opções, guia Localizações de arquivo, você pode relacionar vários modelos e especificar as localizações do arquivo. Os primeiros 5 modelos são exibidos na janela Arquivos recentes para facilitar o acesso ao criar um projeto. Ou clique em Novo para acessar a lista completa de modelos ou Nenhum para iniciar sem um modelo. Consulte Modelos de projeto.
      • Navegador do projeto É possível agora pesquisar por entradas no Navegador de projeto utilizando a Pesquisa na caixa de diálogo Navegador de projeto. Clique com o botão direito do mouse no Navegador de projeto e selecione Pesquisar para abrir a caixa de diálogo.
      • Tipos de vista. É possível criar tipos de vista personalizada para vistas da planta, vistas 3D, legendas e tabelas, além de vistas de elevação, de corte e de desenho. Por exemplo, é possível criar uma vista de planta de piso do mobiliário, para a qual um determinado modelo de vista sempre é aplicado. Consulte Tipos de vista.
      • Modelos de vistas. Os modelos de vista foram aprimorados para fornecer um maior controle sobre as vistas. Agora é possível atribuir um modelo de vista para vistas específicas. Futuras alterações no modelo afetarão a vista à qual está atribuída. Também é possível aplicar um modelo de vista para uma vista sem permanentemente atribuir o modelo para a vista. Se a propriedade for definida por um modelo atribuído, você não pode alterar essa propriedade na paleta Propriedades da vista. Consulte Modelos de vista.
      • Lista de filtros. Em diversas caixas de diálogo, você pode filtrar categorias por disciplina usando a lista de filtros. Esta lista substitui a caixa de seleção Mostrar categorias de todas as disciplinas. Consulte Lista de filtros.
      • Aprimoramentos de cota.
      • Editando a família. Clique duas vezes em uma instância de uma família em um projeto para abrir a família para edição. Modificando famílias em um projeto (ou família aninhada).
      • Referências da vista. As referências de vista agora podem ser inseridas em qualquer projeto padrão, exceto em tabela e vistas de folhas. Durante a inserção, opções estão disponíveis para selecionar o tipo de vista e a vista de destino. Consulte Inserindo as referências da vista.
      • Visualização gráfica.
        • Plano de fundo agora inclui opções para as configurações de Céu ou Imagem. Acessado a partir da caixa de diálogo Opções de exibição gráfica, esta funcionalidade está disponível em vistas de elevação, de corte, isométricas e perspectiva em 3D. Além disso, as opções de segundo planos estão disponíveis em linha oculta, sombreamento, cores consistentes e estilos visuais realistas. Consulte Opções de exibição gráfica.
        • Deslizadores de transparência da superfície. As opções de superfícies fantasmas e substituição de transparências foram substituídos por um deslizador de transparência da superfície. Agora é possível definir uma sobreposição de transparência de superfície entre 0 e 100 por Elemento, Categoria, Filtro e Vista. Acesse deslizador de transparência de superfície na caixa de diálogo Opções de exibição gráfica ou selecione um elemento, clique com o botão direito do mouse e selecione Sobrepor gráficos na vista Por elemento, Por categoria ou Por filtro. Consulte Opções de exibição gráfica.
        • Suporte para aceleração por hardware para o WARP. A solução de software gráfico WARP substitui o OpenGL no Windows 7. Isso beneficia os recursos de exibição visual, como a oclusão de ambiente e o estilo visual realista. Consulte Aceleração por hardware.
        • Suavização de serrilhado agora fornece linhas mais suaves para a geometria em todas as vistas. Consulte Aceleração por hardware.
        • Estilo visual realista
          • Aparência RPC permite visualizar o RPC no estilo visual realista. Anteriormente, você somente podia ver a imagem real de um ambiente em uma vista renderizada. Este recurso está disponível em todos os tipos de vista onde o estilo visual realista esteja disponível. Consulte Estilo visual realista.
          • As configurações Luzes artificiais e exposição fotográfica na caixa de diálogo Opções de exibição gráfica oferecem opções adicionais para criar cenas mais realistas. Consulte Luzes artificiais e exposição fotográfica.

        • O Estilo visual Ray Trace é um modo de renderização foto realista que permite interagir com a câmera em tempo real em sistemas de 64 bits. (O Ray Trace não é compatível com sistemas de 32 bits). Consulte Estilo visual Ray Trace.
      • Materiais.
        • Um novo modelo de dados incorpora um conjunto estendido de recursos de material, incluindo a aparência, assim como as propriedades estruturais de desempenho térmico. Estas propriedades podem ser aplicadas para projetos em combinações lógicas para uma faixa de diferentes propósitos, como a aparência de renderização e propriedades térmicas para toda a análise de energia da construção.
        • A nova interface de usuário aproveita o novo modelo de dados e fornece a consistência entre vários produtos da Autodesk, incluindo o Revit, o AutoCAD e o Inventor. Consulte Sobre os materiais.
        • Os dados de propriedades térmicas facilitam cálculos de carga de aquecimento e resfriamento, análise de energia, e suporte gbXML.
        • Os dados de propriedades estruturais facilitam a análise estrutural.
      • Exportação/Importação DGN. Foi adicionado o suporte para o formato de arquivo V8 MicroStation, com uma nova interface do usuário que fornece funcionalidade de mapeamento para níveis, linhas, espessuras de linha, padrões e texto e fontes. As configurações de exportação DGN podem ser salvas no arquivo do projeto e copiadas entre projetos utilizando a ferramenta Transferir normas do projeto. É possível agora especificar se as linhas fora do eixo são automaticamente corrigidas durante a importação.
      • Exportação/Importação IFC. Os recursos de IFC foram aprimorados para reduzir de maneira significativa o número modelos de superfícies exportados, resultando em um melhor desempenho. Mais elementos são suportados, como as montagens, as peças e paredes cortina em elementos de massa. Outros aprimoramentos de desempenho incluem a redução do tamanho do arquivo IFC para muitos casos.
      • Revit Server. Uma nova arquitetura suporta o armazenamento de modelos centrais em múltiplos hosts de servidores, para que os usuários conectem através de Accelerators localmente instalados (similar para os servidores locais usados em versões anteriores), que fornece o melhor desempenho. A completa funcionalidade é retida, mesmo quando um Accelerator estiver indisponível, e a conexão é automaticamente restaurada quando o Acelerador se tornar novamente disponível. A ferramenta Administrador do Revit Server fornece o gerenciamento centralizado de dados do modelo, e os administradores agora podem mover os modelos entre os hosts dos servidores sem ter que criar novas cópias locais. O impacto do bloqueio a nível de modelo e modelos órfãos foi reduzido. O Revit Server agora pode ser instalado lado a lado com versões anteriores e com o Autodesk Vault.
      • Modelagem de construção.
        • Peças. Nova funcionalidade para partes inclui a habilidade para mesclar partes e adicionar ou remover partes mescladas. As partes agora podem ser excluídas do projeto, para que não estejam visíveis e não serão incluídas em tabelas ou levantamento de materiais, mas podem ser restauradas quando necessário. Você também pode especificar um deslocamento de divisor para divisões de partes e aplicar perfis personalizados de família para a divisão. As partes agora podem ser criadas a partir de famílias carregadas (como colunas, pilares estruturais, esqueleto estrutural e modelos genéricos) e de originais em um vínculo do Revit.
        • Montagens. Para montagens, 6 novas opções de vista foram adicionados para a criação de vistas detalhadas de corte ao redor da parte externa da instância da montagem. As vistas de montagem podem ser colocadas em folhas de projeto, e vistas do projeto podem colocadas em folhas de montagem. As ferramentas de criação de elementos estão disponíveis no modo de edição de montagem. As montagens agora tem uma origem, permitindo que o tipo de montagem seja alterado para uma instância da montagem. A origem também fornece um sistema de coordenadas local utilizado para determinar como a geometria da montagem será exibida em vistas em uma folha.
      • Ambiente de Projeto Conceitual. Você pode aplicar divisões em caminhos e arestas de formas com os nós que podem ser componentes hospedeiros e matrizes de componentes. Isto facilita a inserção de diversas instâncias do mesmo elemento em uma série finita.
      • Estilo de seta de contorno. É possível especificar um estilo de seta de contorno para as anotações. Consulte Especificando estilos de ponta de seta.
      • Aprimoramentos do compartilhamento de trabalho. O fluxo de trabalho de solicitação de edição foi aprimorado através de notificações interativas dinâmicas. É possível agora conceder ou negar imediatamente as permissões e visualizar os realces dos elementos requeridos correspondentes na área de desenho.
      • Zoom em todos para ajustar. Clique duas vezes no botão de rolagem do mouse para efetuar o zoom em todo o conteúdo visível do projeto para caber dentro da área do desenho.

      Recursos do Revit no Autodesk Building Design Suite

      Os seguintes recursos somente se aplicam ao Revit no Autodesk Building Design Suite. Não se aplicam ao Revit Architecture, Revit MEP ou Revit Structure.

      • Três produtos em um. O Autodesk Building Design Suite inclui a nova versão do Autodesk Revit que combina as ferramentas de projeto de arquitetura, engenharia MEP e engenharia estrutural, em um único aplicativo compreensivo. Obtenha acesso ao mais amplo conjunto de ferramentas para racionalizar os fluxos de trabalho e colaborar com maior eficácia com outras disciplinas dos projetos de construção dentro da plataforma Revit.
      • Configuração da interface do usuário. Se estiver autorizado pelo gerente BIM, você pode modificar a interface do usuário para exibir ou ocultar ferramentas de arquitetura, ferramentas estruturais, ferramentas do sistema e ferramentas relacionadas a análise. Como uma alternativa, o gerente BIM pode criar implementações pré-configuradas do Revit para diferentes grupos de usuários com as ferramentas apropriadas ativadas.
      • Conjunto de fluxos de trabalho. O Autodesk Building Design Suite suporta fluxos de trabalho simplificados para o 3ds Max Design e o Showcase. Consulte Fluxos de trabalho do Revit no Autodesk Building Design Suite.

      Aprimoramentos de arquitetura

      Os seguintes recursos novos e aprimorados se aplicam ao Revit Architecture e ao Revit no Autodesk Building Design Suite.

      • Escada por componente: a nova ferramenta de escada com base no componente fornece a capacidade para montar uma escada usando uma lance de escada individual, patamar e componentes de suporte. Consulte Escada por componente. Os controles de manipulação direta estão disponíveis para modificação da escada direto na tela. Consulte Modificando componentes de escada usando os controles de manipulação direta. Personalizar a documentação da escada, incluindo a representação simbólica, anotação e exibição gráfica. Consulte Personalizar a documentação da escada.
      • Aprimoramentos de corrimãos: a ferramenta Corrimão foi aprimorada para incluir elementos de novo corrimão e de corrimão superior, transições aprimoradas de corrimão, e a habilidade de incluir extensões geradas pelo sistema para corrimãos superiores e corrimãos. Consulte Modificando um corrimão contínuo.
      • Alterações na guia da faixa de opções: no Revit Architecture, a guia Início agora é denominada "Arquitetura".
      • Conjuntos de seleção: o Revit Architecture agora oferece conjuntos de seleção, um recurso que estava anteriormente somente disponível no Revit Structure. Com o uso deste recurso, é possível criar uma seleção e isolar, ocultar ou aplicar configurações gráficas para os elementos da seleção. Você também pode carregar a seleção para selecionar os elementos em outro momento. Consulte Gerenciando filtros com base na seleção.

      Aprimoramentos de MEP (Mecânica, elétrica e hidráulica)

      Os seguintes recursos novos e aprimorados se aplicam ao Revit MEP e Revit no Autodesk Building Design Suite.

      • Linhas de centro. É possível exibir linhas de centro para elementos redondos, incluindo duto redondo, tubulação e segmentos de conduíte, e as conexões em linhas ocultas em vistas de planta e de elevação. Consulte Desenhando um duto em uma vista de planta.
      • Preferências de roteamento para dutos e tubulações. É possível atribuir segmentos e conexões para faixas de tamanhos específicos ao rotear o duto ou tubulação. Os segmentos e os tamanhos disponíveis são definidas na caixa de diálogo Configurações mecânicas. Consulte Especificando as preferências de roteamento para duto e Especificando as preferências de roteamento para tubulação. Tipos de tubulação não têm mais um tipo de conexão padrão.
      • Relatório de perda de pressão. É possível gerar relatórios de perda de pressão para um ou mais sistemas de duto ou tubulação. Os parâmetros do relatório são personalizáveis e podem ser salvos para utilizar ao gerar relatórios futuros. Consulte Gerando um relatório de perda de pressão.
      • Banco de dados de conexão de duto ASHRAE. A versão mais recente do banco de dados de conexão de duto ASHRAE foi implementada para o Revit MEP. As novas tabelas estendem o valor do coeficiente de conexões.
      • Ponto de cálculo de ambiente. Uma configuração de ponto de cálculo de ambiente foi adicionada para os terminais de ar e luminárias. Quando estas famílias são colocadas em um projeto, algumas vezes o conector estará localizado fora do espaço, o que resulta que nenhum valor será reportado. Esta configuração permite que o usuário mova a localização do ponto de cálculo para estar dentro do espaço. Consulte Colocando terminais de ar e Colocando luminárias.
      • Configuração de prefixo de tamanho de duto, tubulação e conduíte. Agora é possível definir um prefixo de tamanho de duto redondo e tubulações em Configurações mecânicas e para conduíte em Configurações elétricas. Consulte Configurações de duto, Configurações de tubulaçãoe Configurações de conduíte.
      • Exportar a categoria para o gbXML. Ao exportar para o gbXML, é possível especificar se você deseja exportar ambientes e espaços. Consulte Exportando seu projeto para o gbXML.
      • Os dutos e tubulações agora tem diversos fluxos ao longo de seu comprimento como definido por levantamento/conexões de tampa. . Isto resulta em diferentes seções sempre que o fluxo muda, o que resulta em cálculos apropriados de queda de pressão ao longo do comprimento. Os preenchimentos de cor (para o fluxo ou a velocidade como um exemplo) irão exibir diferentes cores para cada valor ao longo dos segmentos. Consulte Inspetor do sistema e Aplicando o preenchimento de cores de duto.
      • Alterações na guia da faixa de opções. No Revit MEP, a guia Início agora é denominada "Sistemas." A guia Arquiteto agora é denominada "Arquitetura". As ferramentas de massa agora está localizadas na guia Massa e Terreno.
      • Ferramentas de Terreno. O Revit MEP agora oferece ferramentas para projeto de terreno, incluindo superfícies topográficas, linhas de divisa, plataformas de construção e componentes do terreno. Consulte Projeto de terreno.
      • Conjuntos de seleção. O Revit MEP agora oferece conjuntos de seleção, um recurso que anteriormente somente estava disponível no Revit Structure. Com o uso deste recurso, é possível criar uma seleção e isolar, ocultar ou aplicar configurações gráficas para os elementos da seleção. Você também pode carregar a seleção para selecionar novamente os elementos em outro momento. Consulte Gerenciando filtros com base na seleção.

      Aprimoramentos estruturais

      Os seguintes recursos novos e aprimorados se aplicam ao Revit Structure e Revit no Autodesk Building Design Suite.

      • Armadura. Diversos aprimoramentos foram feitos para as ferramentas de armadura estrutural.
        • Snap e alinhamento aprimorados para as concordâncias e ganchos. Agora é possível evitar interferências e colisões com outro vergalhão ao colocar um vergalhão/conjunto de vergalhão na concordância ou gancho. Consulte Referências de concordância e gancho.
        • Unidades adicionadas para um vergalhão estrutural: Área da armadura e Área da armadura por unidade de comprimento.
        • A área e a armadura do caminho agora podem hospedar um vergalhão. Agora, é possível exibir os elementos de vergalhão em pisos, paredes e lajes de fundação, tabela de vergalhão e remover a área ou o caminho do sistema para exibir os diferentes elementos de vergalhão.
        • A armadura da tela soldada foi adicionada para no Revit Structure. Agora é possível inserir folhas de tela soldada com sobreposição de emenda em pisos, paredes e lajes de fundação. Consulte Armadura da tela soldada.
      • Análise estrutural. Os aprimoramentos para o modelo analítico incluem
      • Alterações na guia da faixa de opções: no Revit Structure, a guia Início agora é denominada "Estrutura". As ferramentas de arquitetura na guia Arquitetura e Terreno agora estão localizadas na guia Arquitetura e as ferramentas de terreno estão localizadas na guia Massa e Terreno.
      • Ferramentas de massa: o Revit Structure agora oferece ferramentas que são úteis para estudos de massa e projeto conceitual.
      • Decalques: o Revit Structure agora permite criar decalques (para a renderização), além do gerenciamento de tipos de decalques.
      • Vegetação e ambiente: o Revit Structure agora suporta o uso de vegetação e ambiente no modelo para a renderização de imagens.

      Aprimoramentos de administração

      As seguintes alterações podem ser de interesse para gerentes BIM, para os gerentes de CAD, e para os administradores do Revit.

      • Selecione a disciplina durante a instalação ou na criação de uma implementação. Ao instalar o software ou criar uma implementação, é possível especificar qual disciplina o Revit suporta: construção (o padrão), arquitetura, estrutura, mecânica, elétrica ou hidráulica. As disciplinas selecionadas correspondem a ferramentas específicas e opções de análise na guia Interface do usuário na caixa de diálogo Opções.

       

      Fonte: Autodesk

      Comentários

      Postagens mais visitadas