Revit 2013 com bugs…será que lenda da versão ímpar voltou?

Pessoal,

tenho uma crítica ruim da versão 2013 dos Revits que vieram cheios de bugs, principalmente no quadro de materiais.

Por vezes, ao duplicar um material, o Revit altera o original.

Por vezes, o usuário cria um material e ele não atualiza no quadro de materiais.

Os arquivos com RPCs travam os computadores e, depois de carregados, não renderizam.

Fora o fechamento do programa, no meio de um comando.

Será que a lenda da versão impar no AutoCAD (lenda essa, que se iniciou na versão R13) vai se repetir no Revit???????? Para quem é antigo na Autodesk, deve se lembrar dessa lenda:

A versão R13 foi um versão péssima. Em seguida, veio a maravilhosa versão R14 (par). No ano seguinte, não lançaram a versão R15 (impar), e no seu lugar, lançaram a versão 2000 (par). No ano seguinte, deveria ser lançada a versão 2001 (impar) e foi lançada a versão 2000i (continuando sendo par). No outro ano, foi a lançada a versão 2002 (par) e não teve a versão 2003 (impar). Foi quando percebemos que a Autodesk resolveu acabar com a lenda e começar a ganhar dinheiro lançando, anualmente, um nova versão (par ou impar, na sequencia).

Bem….feita a crítica, vamos ver se apareceram as soluções.

Foram lançados os Service Packs para atualização de vários softwares da família 2013.

A listagem de coisas que foram corrigidas é muito grande, de acordo com os arquivos de PDF abaixo:

Seguem os links para download dos SP do Revit e de outros softwares da familia 2013.

Comentários

Unknown disse…
Cara, você conseguiu contornar esse erro? Comecei a usar o REVIT 2013 agora e estou ficando maluco sem poder duplicar para edição.
Alexander Justi disse…
para conseguir trabalhar, percebi que não devems duplicar o material existente. Temos que trazer um material da biblioteca da Autodesk (com cadeado) para dentro da biblioteca do usuário.
Dessa maneira, ao renomear o material copiado e começar a alterar as configurações, o material da Autodesk (trancado com cadeado) não é alterado. Com isso, temos como fazer o nosso material tranquilamente.
Unknown disse…
Cara comecei a aprender o revit agora e tava quase morrendo de raiva quando duplicava o material, alterava a duplicata e o original tambem se modificava. Pensei que o problema era que eu não estava fazendo direito, com a sua postagem percebi que é bug do revit.
Unknown disse…
Cara comecei a aprender o revit agora e tava quase morrendo de raiva quando duplicava o material, alterava a duplicata e o original tambem se modificava. Pensei que o problema era que eu não estava fazendo direito, com a sua postagem percebi que é bug do revit.
Vi disse…
sabe me dizer se a aba "Terreno e Massa" - "superfície topográfica" apresenta algum erro nessa versão? Pois sempre que estou usando essa ferramenta o Revit fecha e dá erro, ou não reconhece o arquivo dwg... Meu windows é 8.
Vi disse…
Sabe me dizer se alguém mais teve problemas em trabalhar com topografia, especialmente arquivos dwg?... Sempre que estou nessa função o Revit fecha do nada e simplesmente não consigo modelar terrenos, nem ponto a ponto (manualmente)...
Alexander Justi disse…
Sobre a topografia, não tenho relatos de problemas. Veja se o seu Windows está atualizado, assim como o seu Revit.
Alexander Justi disse…
O Revit tem a tendencia de "fechar" se a placa de vídeo não aguentar o tranco. Veja se está usando a placa integrada á placa mãe ou a dedicada.
Talvez precise alterar alguma configuração na placa de video ou habilitar, no OPTIONS do Revit, o uso da placa gráfica.

Postagens mais visitadas