HP apresentou a primeira Workstation 27 polegadas tudo-em-um.

A HP apresentou o primeiro Workstation HP Z1 tudo-em-um no mundo, que não necessita de ferramentas para ser aberto, o que permite que os usuários facilmente troquem suas partes e o atualize. A companhia disse em um comunicado: "O HP Z1 combina um design industrial elegante com performance acelerada através dos processadores Intel Xeon, gráfico NVIDIA Quadro, capacidade para mais de um bilhão de cores e segurança internacionalmente reconhecida da HP."

A tela LED Branca de 27 polegadas oferece um amplo angulo visual de 178o, 2560x1440 pixels (permitindo até 1.07 bilhões de cores) e um painel com a tecnologia In-Plane Switching (IPS). O comunicado acrescentou que,"Da mesma forma, ele oferece uma grande variedade de processadores e placas gráficas para Workstation, e foi testado e rigorosamente certificado que ele funciona com a maioria dos aplicativos da industria. "O revolucionário HP Z1 define um novo padrão em termos de design, performance e a capacidade de serviço dos Workstations," disse Jim Zafarana, Vice Presidente e Diretor Geral da Unidade de Negócios de Soluções Comerciais da HP. "Com seu design inovador e experiência que otimiza sua tecnologia visual e de informação, o HP Z1 irá ajudar a atrair novos clientes e a expandir a nossa liderança no mercado."

Os novos Workstations incorporam gráficos profissionais NVIDIA Quadro, memória ECC, processadores de quatro núcleos Intel Xeon, soluções para provedores de software independentes e acústica silenciosa. Usuários podem facilmente adicionar um disco rígido, atualizar a memória ou colocar uma placa gráfica sem ter que usar ferramentas para abrir o dispositivo.

O "tudo-em-um" possibilita o usuário a escolher entre vários tipos de armazenamento, como SATA 7.2K e 10K, SSD, configurações RAID opcionais, unidades extraíveis (AMO), leitor de cartuchos de mídia de formatos diferentes e unidades ópticas como gravador de Blu-ray.

Ele vem com alto-falantes na frente e o sistema de áudio SRS Premium Sound que oferece alta fidelidade de sonora. Tem uma web câmera de alta definição (HD) 1080p de 2.0 megapixels que dá ao usuário a possibilidade de manter conferências de vídeo de alta qualidade. Graças ao software HP Remote Graphics os usuários podem trabalhar remotamente e ao mesmo tempo usar um vídeo 2-D e 3-D e os aplicativos de mídia que as vezes utilizam.

O aplicativo HP Performance Advisor reduz o tempo necessário para ajustar as configurações e melhorar o rendimento, fornecendo informação conjunta sobre a configuração de hardware e software. É estimado que o novo Workstation HP Z1 estará disponível no mundo todo em abril. Quais são suas medidas? Ele tem 58.4 cm de altura, 66 cm de comprimento, e 40.6 cm de largura. Em um lado tem dois USB 3.0, uma interface IEEE 1394a, um microfone, um fone de ouvido e leitor de cartões de multimídia 6-em-1.

Na parte da frente ele tem mais quatro interfaces USB 2.0, RJ-45 GB-LAN, uma linha de entrada e outra de saída, um Display Port, SPDIF e uma entrada/saída subwoofer. Tem até duas unidades de disco rígido de 2.5 polegadas (6.4 cm) e até uma unidade de disco rígido interno de 3.5 polegadas (8.9cm).

Tem conectividade sem-fio LAN de a/b/g/n 802.11 e Bluetooth 2.1, 2.1+EDR, 3.0 e 3.0+HS. Projetado para profissionais de design que utilizam computador, mídia digital, e entretenimento, o Workstation HP Z1 oferece "rendering" e performance de altíssima velocidade.

Só não descobri o preço… apenas sei que deve voar baixo com o Revit instalado nele.

Comentários

Alex,

Você acha que seria uma boa máquina para utilizar o Revit?

Ainda estamos precisando trocar as máquinas no Laboratório de Informática da Rural e gostaria de saber sua opinião quanto à configuração adequada.

Um abração,
Ana Paula
Alexander Justi disse…
Oi Ana Paula,

sempre que precisar, vá direto no site da Autodesk e procure pelo produto que irá instalar em sua máquina. Em seguida, vá ao item (REQUISITOS DO SISTEMA).

Vá nesse link que estou cpoiando (http://www.autodesk.com.br/adsk/servlet/pc/index?siteID=1003425&id=18760163). Ele lhe mostrará as configurações de máquina para o Revit.

abraços,

Alex Justi

Postagens mais visitadas