Revit 2013–Novidades (parte 2)

Olá pessoal,

entre as maiores novidades do Revit 2013 é que podemos encontrar todas as disciplinas ao mesmo tempo no mesmo local.

Apesar de ainda existir os softwares específicos (Revit Architecture, Revit Structure e Revit MEP), passou o a existir o Revit Suite, com todas as ferramentas ao mesmo tempo.

autocad_revit_architecture_suite_2013_boxshot_web_100x155  autocad_revit_mep_suite_2013_boxshot_web_100x155  autocad_revit_structure_suite_2013_boxshot_web_100x155 

Para trabalhar, o usuário precisa, apenas, escolher qual template será usado.

Ou então, habilitar as ferramentas mais importantes na ribbon.

Seguem outras novidades:

Ferramentas para escadas
No Autodesk Revit e no Revit Architecture, novas escadas com base em componentes permitem mais flexibilidade e acrescenta recursos para modelagem e documentação de projetos de escadas. Lances de escadas, patamares e componentes de apoio agora podem ser modificados de forma independente. A anotação e a representação de escadas foi aprimorada, com base nos padrões da indústria. Entre eles, a tão pedida numeração automática dos degraus.

adsk_revit_arch_stairs_tools_large_900x674

Aprimoramentos em guarda-corpos
No software Revit e Revit Architecture, os aprimoramentos de guarda-corpos permitem que você crie guardas-corpos com mais precisão. As novas ferramentas de sistemas de guarda-corpos ajudam a criar transições e extensões com uma facilidade muito maior. Os guarda-corpos superiores e corrimãos podem ser editados e modificados como elementos individuais, possibilitando que você controle a aparência deles.

adsk_revit_arch_railing_enhance_large_900x888

Aprimoramentos de visualização
Os programas Autodesk Revit e o Revit Architecture oferecem uma variedade de aprimoramentos de visualização para dar a você mais controle sobre a aparência do seu projeto dentro do software. Um novo recurso Raytracing oferece uma renderização interativa em tempo real; também permite que você renderize conteúdo fotorrealista (RPC) no viewport. A superfície fantasma e as substituições de transparência agora podem ser personalizadas com cada elemento da construção. Pré-visualize o RPC no estilo visual realista, bem como as opções de fundo avançadas para a criação de atraentes gráficos de apresentação.

adsk_revit_arch_visual_enhance_large_900x555

Suporte aprimorado a IFC (Industry Foundation Class)
BuildingSMART International Industry Foundation Class (IFC) versão 2x3 agora é certificado para o Revit. Com a certificação, o Revit atende às normas globais da indústria, inclusive os padrões GSA. O exportador IFC de código aberto do Revit foi aprimorado para dar suporte aos padrões emergentes. Você pode propor alterações à exportação IFC para apoiar os requisitos regionais – isso permite que você compartilhe informações com mais eficiência com aplicativos de terceiros a fim de dar suporte aos fluxos de trabalho de projeto.

adsk_revit_arch_enhnced_ifc_supprt_large_504x135

Aprimoramentos de modelagem de construção: Peças
Outros aprimoramentos nos recursos de peças melhoram a percepção da construtibilidade dos elementos de construção. Agora você é capaz de combinar, excluir e restaurar peças, além de dividi-las com deslocamento de intervalo. Os objetos podem ser divididos e manipulados com modelos vinculados, permitindo uma modelagem mais precisa com modelos multidisciplinares de projeto.

adsk_revit_mep_pressure_loss_rprts_large_449x145

Aprimoramentos de modelagem de construção: Conjuntos
No Autodesk Revit e no Revit Architecture, os poderosos recursos de modelagem de conjuntos foram aprimorados, possibilitando que você posicione conjuntos em uma folha comum de projeto, além de transferir as vistas dos conjuntos com facilidade quando o conjunto-pai original precisar se excluído. Além disso, agora os conjuntos podem ser exportados para Industry Foundation Class (IFC).

adsk_revit_arch_construct_mdlng_assemb_large_900x506

Materiais físicos para análise de desempenho de construções
Os materiais físicos melhoram a eficiência dos fluxos de trabalho de desempenho de construções que se baseiam no BIM, atribuindo propriedades térmicas e estruturais para o envelope da construção. O valor térmico da construção definido dentro dos elementos de construção do Revit agora pode ser exportado como gbXML para aplicações posteriores de análise de desempenho.

adsk_revit_mep_physical_materials_large_900x685

Integração com o Autodesk 360
O Revit torna mais fácil para os clientes do Autodesk Subscription terem acesso a recursos integrados do Autodesk 360, que incluem renderização e análise energética conceitual. Envie seus projetos para a nuvem para uma renderização mais ágil e de maior qualidade, sem atrapalhar seu fluxo de trabalho.

adsk_revit_arch_adsk_cloud_integ_large_713x454

Na pate de Estrutura, seguem as novidades:

Análise estrutural no Autodesk 360
Realize análises estáticas para várias construções a partir da nuvem. Calcule com facilidade as diferentes variantes do mesmo modelo e use os resultados da análise para informar as decisões de projeto em etapas mais iniciais do processo com a análise estrutural do Autodesk® 360 disponível no Autodesk Subscription.

adsk_revit_strctrl_cloud_strctrl_analysis_large_900x506

Modelo analítico aprimorado
As melhorias no modelo analítico permitem a manipulação direta de revestimentos de pisos e lajes de fundação, oferecendo uma maior flexibilidade de projeto. Um novo elemento de vínculo analítico foi adicionado para acelerar a análise estrutural, conectando colunas ou vigas deslocadas.

adsk_revit_strctrl_enhnced_analytical_large_900x506

Melhor função snap para filetes e ganchos
Este recurso fornece referências sobre um filete e ganchos de vergalhões de estribo/amarração que proporcionam às barras padrão uma referência adicional para juntas de vergalhões. Isso possibilita que a barra seja atualizada corretamente de acordo com a alteração calculada e ajuda a manter os projetos coordenados e precisos

adsk_revit_strctrl_improved_snapping_large_900x486

Reforços com malhas metálicas estruturais
Esse recurso permite que você adicione uma malha metálica estrutural a elementos de concreto. O reforço com malha estrutural pode ser colocado em pisos estruturais, lajes de fundação e paredes estruturais para suportar as necessidades do projeto.

adsk_revit_strctrl_reinforce_strctrl_wire_large_900x478

Na parte de Instalações, seguem as novidades:

Projeto de tubulações segundo os padrões da indústria com preferências de encaminhamento
Com o software de engenharia Autodesk Revit e Revit MEP, você podeprojetar e encaminhar tubulações de acordo com os padrões de tubulação da indústria para ajudar a melhorar a eficiência. O tipo de material e as dimensões dos tubos são definidos de acordo com os padrões da indústria, fazendo com que seja mais fácil assegurar que os projetos atendam aos requisitos da obra.

adsk_revit_mep_design_piping_ind_stndrds_large_900x589

Linha de Centro dos Dutos de Ar Condicionado e Ventilação
Passa a existir um controle dos dutos redondos com a existencia de linhas no centro dos mesmos. 

Cálculo de pressão e vazão para dutos e tubos
O fluxo e a pressão podem ser calculados separadamente para cada sub-segmento de um trecho de duto ou tubo usando torneiras em vez de adaptadores T. Os resultados podem ser apresentados para assegurar que os dutos ou tubos estão ligados corretamente aos equipamentos e não têm extremidades abertas.

adsk_revit_mep_calc_pressure_flow_pipe_large_723x456

Relatórios de perda de pressão para sistemas de tubos
É possível gerar relatórios de perda de pressão para um único sistema de dutos ou tubos, ou para vários sistemas. Os relatórios podem ser salvos como arquivos HTML ou CSV e são personalizáveis, permitindo que você ajude a validar o projeto de dutos ou tubos.

adsk_revit_mep_pressure_loss_rprts_large_449x145

Comentários

priscilla disse…
Olá gostaria de saber onde posso fazer o curso do Revit?
Obrigada!
priscilla disse…
Olá gostaria de saber onde posso fazer o curso do Revit?
Obrigada.
Alexander Justi disse…
Olá Priscilla,

temos o curso em nossa sede em Brasilia (W3 Sul, quadra 513, bloco A, 63/101)....mas podemos ministrar também em outras cidades.

Postagens mais visitadas