NOVA NUMERAÇÃO DOS REGISTROS DO CAU

Informe  014 – 16/03/12

 

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil – CAU/BR definiu os critérios para a numeração dos registros profissionais e a emissão da carteira profissional do CAU. O número de registro profissional já está disponível no Sistema de Informação e Comunicação do CAU – SICCAU e aparece nos Registros de Responsabilidade Técnica (RRT), Certidões, entre outros documentos.

Em homenagem aos relevantes serviços prestados no país e no mundo, o arquiteto e urbanista Oscar Niemeyer recebeu o registro número 001. A partir do número 002, em conformidade com a Resolução CAU/BR 12/2012, o critério de numeração foi a ordem de antiguidade do registro no conselho anterior. Após a numeração dos registros profissionais egressos daquele conselho, iniciou-se a numeração pela ordem de deferimento no CAU.

As novas carteiras profissionais serão produzidas a seguir, em conformidade com a Resolução CAU/BR 14/2012. O CAU/BR está estudando a forma mais ágil de disponibilização para os profissionais dentre as alternativas existentes no mercado.

Para outras informações, consulte as perguntas mais frequentes em “Dúvidas” nos sites do CAU/UF e CAU/BR.

Assessoria de Comunicação

Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil – CAU/BR

Comentários

Anônimo disse…
Olá, sou da Xavier Studio de Foz do Iguaçu, PR. Trabalhamos com o Revit realizando projetos Arquitetönicos e pretendo trabalhar com o MEP e structure porem gostaria de tirar algumas dúvidas na versão 2012.

1- Sabe informar se já é possível a não separação de projetos de força e de iluminação no mep eL?

2- Quanto a simbologia para fio terra e de retorno, já é existe para trabalhar em condições próximas às pedidas pela ABNT?

3- Para projetos estrutura de concreto armado é possível resolver a questão do dimensionamento do aço no Revit structure ou é preciso algum plugin como o ADD-INS?
Alexander Justi disse…
Olá,

Não é possivel, ainda, separar os projetos de força e iluminação.
Sobre o fio terra, é possivel sim. Sobre o fio Retorno, não é possivel não, pois não existe dentro do sistema eletrico do Revit MEP. Pelo visto não é padrão usar o fio retorno fora do Brasil (informação proveniente de um engenheiro eletricista)
Sobre o projeto de estrutura, não faz dimensionamento. Precisa levar a outros softwares, como o TQS, o SAP2000 ou Robot para isso. Baseado em Add-ins para quem tem subscription na aquisição do software.
Anônimo disse…
hum ok vejo em videos na nét trabalharem com configuração da distribuição do aço e 3d com add-ins no revit mesmo, também dimensiono o pórtico espacial com add-ins ?
Alexander Justi disse…
é isso ai.

Postagens mais visitadas