Autodesk Adquire a Micro Application Packages

SAN RAFAEL, Califórnia, 20 de outubro de 2011 - A Autodesk, Inc. (NASDAQ: ADSK), líder em software de projeto, engenharia e entretenimento 3D, anunciou que adquiriu Micro Application Packages (Software MAP), provedor de base de CAD, CAM e softwares que suportam a estimativa de fabricação e construção para a mecânica, elétrica e hidráulica indústria (MEP).

Tecnologia MAP será um importante complemento para o Autodesk Building Information Modeling (BIM)  para os engenheiros MEP.

A aquisição do Software MAP pela Autodesk vai ajudar suportar a evolução de fluxos de trabalho baseados em modelos de design entre os empreiteiros MEP, engenheiros, designers e fabricantes que fornecem design, detalhamento, fabricação e serviços a estimativa para os sistemas MEP. Adição de produtos MAP no portfolio da Autodesk fornece ferramentas adicionais para a construção de sistemas de design e fabricação, que complementa AutoCAD existentes, AutoCAD MEP e os fluxos de trabalho de projeto do ciclo de vida no Autodesk Revit MEP .

A aquisição amplia ainda mais o portfólio da Autodesk para empreiteiros MEP e fabricantes, fornecendo ferramentas para a fabricação, fabricação e instalação de sistemas de MEP.

"Autodesk BIM está ampliando em todo o ciclo de construção além do design para apoiar a fabricação de construção para a indústria de engenharia MEP", disse Jay Bhatt, vice-presidente sênior de Arquitetura, Soluções de Engenharia e Construção, da Autodesk. ".

A aquisição da Software MAP nos ajuda a completar a fluxos de trabalho do projeto à fabricação com soluções que suportam detalhamento, a estimativa para os empreiteiros e fabricação MEP e engenheiros.

"Ao oferecer ferramentas de fabricação que suportam fluxos de trabalho baseados BIM", continuou Bhatt, "estamos fechando o gap entre o projeto ea construção. Isso ajudará a tornar valiosos para a fabricação BIM, avançando ainda mais a adopção na indústria de engenharia MEP. "

"Desde 1982 Software MAP tem sido um fornecedor líder de soluções de software para o detalhamento, estimando e fabricação de dutos, encanamentos, tubulações e sistemas de contenção elétrica para o mercado de empreiteiros MEP", disse Peter Barcock, ex-diretor administrativo do Software MAP.

"A Autodesk tem sido um parceiro de negócios valorizados, partilhando a nossa dedicação ao BIM avançando. Ao combinar nossos recursos, podemos ajudar ainda mais a permitir aos empreiteiros e engenheiros MEP, de forma transparente estender informações de projeto até a fabricação e sobre a construção dentro de um fluxo de trabalho BIM ".

Autodesk pretende integrar soluções MAP Software em seu portfólio de AEC. Durante a transição, os clientes existentes MAP Software e perspectivas podem continuar a visitar o site da empresa para up-to-date informações.

"Por 10 anos, temos vindo a trabalhar com software de mapas para ajudar a transição da indústria para MEP BIM", disse Bernie Tamasy, diretor executivo da MAP revendedor Software, Técnico de Vendas International, Inc. "Para isso temos aplicado o nosso conhecimento da indústria para trazer inovadoras ferramentas BIM baseada em fabricação para empreiteiros e fabricantes MEP. Avançando pretendemos continuar este esforço através de uma parceria estratégica com a Autodesk. Vemos o portfolio BIM Autodesk combinados com as ofertas de software MAP como uma forma de continuar a transição da indústria para o BIM, desde o projeto até a fabricação. "

image

image

Texto acima foi traduzido pelo Google tradutor na integra do site

http://usa.autodesk.com/adsk/servlet/item?siteID=123112&id=17962922

Na minha visão agora, acredito que seja uma ótima aquisição para melhoria do Revit MEP. Talvez, em um futuro próximo, teremos essas ferramentas da MAP dentro do Revit MEP.

Comentários

Rodrigo disse…
Estou ansioso para o dia que finalmente os produtos Autodesk para projetos complementares estejam a altura dos padrões e normas brasileiras, superando produtos como os da AltoQI, para que finalmente haja uma eficiente integração dos projetos.

Postagens mais visitadas