ElumTools–Plugin de iluminação para Revit

é um cálculo Add-in utilizado para prever o desempenho dos sistemas de iluminação elétrica dentro do Autodesk ® Revit ® Architecture ou no  Autodesk ® Revit ® MEP. Com o ElumTools, a necessidade de utilizar software externo para calcular a iluminância de fontes de luz colocados em Revit não é mais necessário.

Quando ElumTools está instalado no Revit, ele aparece com sua própria guia na barra de menu superior. Selecionando o ElumTools, a guia revela os ícones para os diversos comandos do ElumTools.

Como é que ElumTools trabalha?

O cálculo preciso de iluminância em um plano de trabalho ou de superfície requer os seguintes componentes:. Geometria da superfície, reflectância de superfície / cor, localização da luminária e fotometria de luminária.

O ElumTools é capaz de extrair geometria da superfície em forma de "ROOMS" ou "SPACES", conforme definido no Revit Architecture ou MEP, ou, se necessário, o usuário pode, simplesmente, selecionar as superfícies a serem incluídos no cálculo usando os comandos do Revit.

ElumTools tem as informações necessárias para utilizar um processo de radiosidade para calcular a iluminação para a geometria selecionada e apresentar uma visualização interativa representando o exitance luminosa de todas as superfícies. No entanto, existe uma necessidade adicional fundamental para permitir que o usuário atribua pontos de amostragem de cálculo para qualquer superfície ou plano de trabalho para verificar presente iluminância do layout Revit de luminárias.

Com materiais mapeados, luminárias definidos e pontos de amostragem colocados, os comandos de cálculo do ElumTools permitem o cálculo da geometria selecionada. Os resultados computados pode então ser analisados em uma janela de visualização interativa (uma janela separada para cada sala ou espaço) e ponto por ponto os resultados vistos diretamente no modelo Revit. Finalmente, todas as estatísticas estão disponíveis a ferramentas de programação para Revit resumo e inclusão no modelo BIM.

Vale a pena conferir em http://www.elumtools.com/

Comentários

Nilo disse…
Olá Alex, estou muito interessado em saber como funciona esse plugin, mas após instalado ele não libera os tipos de luminárias para eu iniciar os cálculos.

Preciso baixar as luminárias em algum outro lugar ou o programa trial não oferece essa possibilidade?
Alexander Justi disse…
Olá Nilo,

não sei te responder isso. Acredito que tenha que entrar em contato com a empresa criadora do plugin.

Postagens mais visitadas