terça-feira, setembro 20, 2011

ElumTools–Plugin de iluminação para Revit

é um cálculo Add-in utilizado para prever o desempenho dos sistemas de iluminação elétrica dentro do Autodesk ® Revit ® Architecture ou no  Autodesk ® Revit ® MEP. Com o ElumTools, a necessidade de utilizar software externo para calcular a iluminância de fontes de luz colocados em Revit não é mais necessário.

Quando ElumTools está instalado no Revit, ele aparece com sua própria guia na barra de menu superior. Selecionando o ElumTools, a guia revela os ícones para os diversos comandos do ElumTools.

Como é que ElumTools trabalha?

O cálculo preciso de iluminância em um plano de trabalho ou de superfície requer os seguintes componentes:. Geometria da superfície, reflectância de superfície / cor, localização da luminária e fotometria de luminária.

O ElumTools é capaz de extrair geometria da superfície em forma de "ROOMS" ou "SPACES", conforme definido no Revit Architecture ou MEP, ou, se necessário, o usuário pode, simplesmente, selecionar as superfícies a serem incluídos no cálculo usando os comandos do Revit.

ElumTools tem as informações necessárias para utilizar um processo de radiosidade para calcular a iluminação para a geometria selecionada e apresentar uma visualização interativa representando o exitance luminosa de todas as superfícies. No entanto, existe uma necessidade adicional fundamental para permitir que o usuário atribua pontos de amostragem de cálculo para qualquer superfície ou plano de trabalho para verificar presente iluminância do layout Revit de luminárias.

Com materiais mapeados, luminárias definidos e pontos de amostragem colocados, os comandos de cálculo do ElumTools permitem o cálculo da geometria selecionada. Os resultados computados pode então ser analisados em uma janela de visualização interativa (uma janela separada para cada sala ou espaço) e ponto por ponto os resultados vistos diretamente no modelo Revit. Finalmente, todas as estatísticas estão disponíveis a ferramentas de programação para Revit resumo e inclusão no modelo BIM.

Vale a pena conferir em http://www.elumtools.com/

Postar um comentário