Revit 2012–continuação

 

revit_architecture_2012_boxshot_web_100x155

Olá pessoal,

nessa postagem, irei passar um pouco das novidades da plataforma Revit 2012.

Autodesk® Revit® Architecture 2012

 

Ferramentas de modelagem para a construção

Novas ferramentas de modelagem irão aumentar a coordenação dos projetos, facilitando a integração do modelo de projeto com o modelo de construção dentro de um único arquivo, melhorando a análise dos processos construtivos no modelo virtual.

clip_image001

Ferramenta Point Cloud

Ferramentas Point Cloud é uma nuvem que faz uma varredura diretamente no processo de Modelagem de Informações de Construção (BIM), ajudando a acelerar a renovação e reabilitação de projetos.

image

Ferramentas de análise energética conceptual *
Ferramentas de análise conceitual de energia de apoio à decisão de design sustentável de decisões no início do processo de design. Usando ferramentas de análise baseadas na nuvem, você pode comparar os custos do consumo de energia e ciclo de vida de alternativas de projeto no Revit Architecture. Utilizando a “cloud-computing”, o usuário poderá comparar os consumos de energia ao longo do ciclo de vida do projeto e utilizando ainda alternativas de design desenvolvidas com o Revit Architecture ou no Revit MEP.

clip_image007

Revit Server
O software Revit ® Server ajuda as equipes de projeto em diferentes locais para colaborar mais facilmente em modelos de Revit compartilhado em uma rede de área ampla (WAN).

image

Melhoramentos no trabalho em grupo
Melhorias no trabalho em grupo (worksharing) pode ajudar o usuário a colaborar em modelos compartilhadas por toda a equipe do projeto. Ganhe mais visibilidade na posse de elementos e de status para gerir melhor os fluxos de trabalho de equipe.

clip_image005

Melhorias em performance:

Melhorias de desempenho ajudam a oferecer uma experiência mais suave quando se trabalha em projetos de Revit de qualquer tamanho.

image

Melhorias na linkagem entre modelos:

Melhorias no modelo linkado proporcionando maior flexibilidade no trabalho dentro de grandes projetos, permitindo o usuário marcar uma variedade de elementos dentro de arquivos vinculados.

image

Pronto para o Citrix®

O Revit Architecture é agora compatível com o Citrix ® XenApp ® 6, dando mais opções para trabalhar a partir de locais remotos usando um servidor local.

image http://www.citrix.com/lang/English/home.asp

Biblioteca de Materiais
Crie suas próprias bibliotecas de materiais para padronizar materiais nos projetos e melhorar a colaboração da equipe do projeto. Nova funcionalidade para apagar materiais não utilizados.

clip_image002

Fidelidade em DWG
Melhorias na funcionalidade de exportação do formato DWG ™ permitem categorias e subcategorias de objetos do Revit para as camadas em arquivos DWG, dando-lhe maior controle sobre a nomeação de layers, as linhas, hachuras e mapeamento de fontes.

clip_image004

Melhorias nas famílias:

Melhorias para as famílias do Revit dão-lhe a capacidade de exportar para fora todas as famílias de um projeto com o propósito de criar bibliotecas. Componentes adaptativos estão disponíveis no ambiente do projeto.

image

Opções de Visualização e apresentação.
Melhorias de Visualização oferecem mais flexíveis combinações de estilo visual, agregando valor às técnicas de visualização e ajudando a melhorar a experiência interativa.

clip_image006

Suporte à utilização dos dispositivos 3Dconnexion
Os dispositivos 3Dconnexion são suportados em Revit para uma melhor navegação em vistas 2D e 3D. Podem ser utilizados em conjunto com o mouse sem interferência do fluxo de trabalho, aumentando a capacidade de visualização.

clip_image008

Personalização do dimensionamento
Novos melhoramentos na personalização de estilos de dimensionamento, onde permite melhorar a representação dos textos e linhas de chamada.

clip_image003 

Criação de montagens:

funcionalidade que permite agrupar múltiplos elementos, e gerar automaticamente vistas, tabelas e peças desenhadas apenas desses elementos.

Separação de elementos:

funcionalidade que permite desmontar elementos multicamadas, como lajes, paredes e coberturas.

Autodesk® Revit® Structure 2012

clip_image010

Aumentos de funcionalidades na modulação de armaduras
Novas funcionalidades que aumentam a capacidade de definição das armaduras em termos de visualização e detalhe.

clip_image009

Modelo Analítico melhoradoInformação:

Aumento da capacidade do Revit Structure na manipulação da informação analítica dos modelos, para resolver melhor as questões relacionadas com a exportação de modelos para aplicações de cálculo estrutural.

Autodesk® Revit® MEP 2012

clip_image012

Navegador de sistemas
Aumente a sua flexibilidade no desenho e gestão dos sistemas do seu projeto. Novo gestor de informação e manipulação dos equipamentos integrantes dos sistemas.

clip_image011

Tubulações com pendentes
A nova ferramenta de definição de pendentes nas tubulações, aumenta a produtividade, no desenho das redes. Permitindo criar uma tabela de valores a partilhar em múltiplos projetos.

Melhoramentos dos Sistemas
Crie e defina novos sistemas, nomeando e atribuindo códigos, criando inclusive novos tipos de sistemas. Informação gráfica personalizável – cor, tipo de linha, espessura - de elementos integrantes dos vários sistemas.

clip_image013

Posicionadores de Dutos e Tubulações
Aumenta a definição dos traçados nas fases iniciais de projeto, sem a necessidade de modelar os Dutos e tubulações, mas permitindo a sua conversão e dimensionamento posterior.

clip_image014

Ferramenta para isolamento forro de tubulações e Dutos
Com esta nova ferramenta podemos, facilmente, atribuir isolamento e forro.


Modelação de tubulações e conduites paralelos
Com esta nova ferramenta podemos, facilmente, definir redes compostas por tubulações paralelas com curvaturas concêntricas ou angulares.


Tabelas de painéis
Trabalhe mais dinamicamente, e com maior flexibilidade. Apresente tabelas de informação dos painéis com valores de cargas, e informação das ligações atribuídas.

Comentários

Fabiana disse…
Olá,
gostaria de saber onde é possivel fazer o curso de revit mep modulo eletrica.

Desde já agradeço.

Fabiana

fabiana.alm.souza@gmail.com
Alexander Justi disse…
Olá Fabiana,

eu ofereço esse treinamento em minha unidade em Brasília.

informações no tel: (61) 3346-1213

Postagens mais visitadas