Em busca de novos professores de Revit

Pessoal,

estou procurando novos professores de Revit para fazerem parte da minha equipe de professores.

A demanda de treinamentos de Revit pelo país inteiro tem sido muito grande e já não estamos dando conta da quantidade de empresas que resolveram migrar da plataforma AutoCAD para o Revit.

O maior de todos os problemas é não encontrar professores com experiência no software e em projetos. No mercado, até encontramos alguns aventureiros, que se dizem especialistas no assunto, mas, observamos que eles tem desenvolvido um trabalho falho nos treinamentos que oferecem.

Encontramos desde pessoas não graduadas em arquitetura ou engenharia, estudantes ainda não formados, e até, graduados, porém, sem conhecimento profundo do software ou sem didática para ensino. (Galera...devido a critica sobre esse trecho que escrevi nesse parágrafo, gostaria que lessem a minha resposta a crítica dessa postagem para entenderem o meu ponto de vista ......de antemão, peço desculpas para algumas pessoas que se sitiram afetadas diretamente pelo que escrevi, porém, tenho minha justificativa)

Minha atual equipe é formada por profissionais graduados com essa experiência. Além disso, recebem treinamento sobre os softwares e sobre como devem passar as informações para os alunos (preocupação pedagógica).

Preciso de professores para as seguintes regiões:

* Brasília/DF
* Rio de Janeiro/RJ
* Campos dos Goytacazes/RJ
* Cuiabá/MT
* Natal/RN
* Goiânia/GO
* Curitiba/PR

De outras regiões também são benvindos.

Enviar curriculum para contato@alexjusti.com

Obs: só enviem curriculum nas seguintes condições:
* graduado em arquitetura ou engenharia (aceito exceções comprovadas de experiência em projetos e teoria em arquitetuta ou engenharia)
* experiência em Revit a partir da versão 2009
* experiência em Revit na versão 2011.
* experiência em ensino

Comentários

Mainetti disse…
Meu caro,
Sou professor de um Atc a 6 anos, leciono Autocad, 3DSmax e Revit, esse último desde 2009, sou certificado em revit 2011.
Adoraria dar aulas em sua "nobre equipe", contudo, receio que suas exigências estão muito altas, não sou arquiteto e nem engenheiro, sou designer, especialista em pelo menos 5 aplicativos Autodesk, usuário de mais uns 3, fora outros aplicativos gráficos bastante significativos. Se você tivesse um conceito menos preconceituoso sobre quem tem qualificação para ser professor e quem não tem veria mais opções de profissionais disponíveis. Boa Sorte.
P.S. E, eu não concordo com sua opnião expressa no seu livro Revit...2010 sobre o assunto supracitado.
Alexander Justi disse…
Olá Mainetti...não é preconceito....é uma realidade na hora de buscarmos profissionais gabaritados para darem aulas sobre um assunto que necessita de conhecimento adquirido durante 5 anos de faculdade.....você pode ser uma rara exceçao de conhecer os conceitos e teorias do projeto de arquitetura e da engenharia sem ser formado.....por várias vezes, me deparei com professores de ATCs que se diziam especialistas sobre o Revit e não sabiam nem qual era a diferença entre um nível em osso e um nivel acabado, não sabiam o que era pé direito, rodameio, fórmula de blundell, entre outras......o mercado é muito duro com essas pessoas. Mas é a lei de mercado.
Uso isso como propaganda de meus cursos, pois meus clientes veem isso como diferencial. Sabem que estão falando com pessoas que realmente entendem do assunto.

Fiquei chateado em saber como tratou desse assunto, pois sou uma pessoa aberta a criticas e tento, por muitas vezes, contornar impecilhos, como esse citado por você.

Gostaria de dizer também que isso que coloco é exatamente uma critica a alguns dos meus concorrentes que usam de pessoas sem experiencia para dar as aulas e criam uma situação ruim para o software Revit e, automaticamente, para a Autodesk e para a minha empresa. Imagine alguem despreparada e que se diga como especialista, dizer á um grande cliente que o software não faz determinada coisa que ele realmente faz. É isso que está acontecendo. Bons clientes deixando de investir no software, investir nos treinamentos por alguem despreparado disse que o software não fazia.

Peço desculpas a você, se minha declaração lhe afetou. Sou flexivel e reconheço, com certeza, quando me mostram que estou errado.

Aceito sua critica, porem, permaneço com a minha ideia inicial para me prevenir de pessoas sem condiçoes para exercer tal função em meu lugar.

Pelo que fala a respeito de você, acredito que não seja o caso. Caso queira conversar a respeito, vamos conversar off-line em meu email alexjusti@alexjusti.com

abraços.
Prof. Danilo S. Almeida disse…
Olá A. Justi, tentei entrar em contato com a filial de Cuiabá e o número que consta no site, 3627-7002, é invalido. Gostaria que me informasse o telefone correto. O endereço ainda é o mesmo? Pois moro muito perto e poderia ir pessoalmente se for necessario. Grato.
Prof. Danilo S. Almeida disse…
Não precisa responder mais, já consegui o contato 36277001. Mais uma vez grato pela anteção.
Santos.C disse…
Se és tão qualificado assim, fico sem entender como a própria Autodesk ainda não o convidou para fazer parte de sua equipe? Pois se convidou, você, no alto de sua elevada sabedoria, não recusaria essa chance jamais. Ou ainda a Autodesk não contratou sua tradicional empresa para representar seus interesses técnicos nessa linha de software. A Autodesk montou agora um time aqui no Brasil de técnicos especialistas para ajudar parceiros e clientes, e, que sem dúvida, sem você está incompleto, pois não há nenhum profissional nessa equipe com o conhecimento sobre os REVITs que você ou algum membro de sua nobre equipe tenha. Vou deixar de consultar o próprio fabricante dos softwares, para contratá-lo para serviços que vão desde consultorias (antes de comprar e implementação após aquisição) até um simples "tira dúvidas", pois acho que você e sua equipe são bem mais capacitados que o próprio pessoal preparado pelo fabricante do software. Achei que 15 anos de experiencia na construção civil desenhando, projetando e executando; 10 anos de experiencia na indústria projetando e gerenciando a criação de novas "plantas" e administrando o projeto de grandes reformas e ampliações; 5 anos de experiencia ministrando treinamentos de ACAD, RAC, RME e C3D seriam suficientes para entrar em sua equipe... mas pelo que vejo preciso falar com você antes de falar com a própria Autodesk... Boa sorte em sua procura.
Alexander Justi disse…
Olá Santos,

Sobre o fato de não ter sido convidado pela Autodesk para fazer parte da equipe de especialistas, acredito que seja pelo fato de eu ter minha própria empresa (Centro de Treinamento e Certificação Autorizado da Autodesk)....é o que eu acho....porém, não posso garantir.

Agradeço o elogio que fez em dizer que essa equipe está incompleta sem mim, porém, sou apenas um estudioso no meio de ótimos especialistas que existem no mercado. Não sou tudo isso que imagina. Tento ser....hehehe.

Sobre a minha equipe, sou realmente criterioso na escolha para manter minha qualidade elevada. Dou o braço a torcer no caso escrito pelo colega Mainetti pelo fato de ser tão rígido em escolher apenas profissionais graduados em arquitetura e engenharia, pois acabei de contratar um novo professor para minha equipe que não é nem um nem outro, ou seja, tem um ótimo conhecimento do software e me mostrou que eu estava sendo rígido demais.

Porém, ainda considero que para ser perfeito, precisa ter o conhecimento de teoria de arquitetura e engenharia. Tem sido o meu diferencial na hora de prestar consultoria dentro de escritórios de arquitetura e engenharia com suas dúvidas particulares.

Pelo que descreveu do seu conhecimento, acredito que tenha base mais do que suficiente para fazer parte da minha equipe sim. Até porque, não procuro especialistas....procuro pessoas com conhecimento e com facilidade de passar esse conhecimento.

grande abraço.
Oi Alex, entendo muito bem o que vc disse e concordo com seu ponto de vista.
Abs.
Alexander Justi disse…
Valeu pelo apoio Ana....abraços
liliana disse…
Olá Alex
sou de Campos dos Goytacazes e gostaria de saber o telefone da revitualizados daqui.
abraços.
liliana disse…
Olá Alex,
Sou de campos dos goytacazes e gostaria de saber o telefone do curso aqui em campos.
Obrigada
Alexander Justi disse…
Olá...em Campos, procure por Davi Fernandes no telefone (22) 99697133

Postagens mais visitadas