segunda-feira, setembro 20, 2010

AutoCAD for MAC


Finalmente, depois de anos de espera, a Autodesk lançará o AutoCAD para a plataforma MAC. Rodará diretamente no sistema operacional MacOS.

A Autodesk anunciou também que essa nova versão do AutoCAD chega acompanhada do aplicativo móvel AutoCAD WS, um novo app para iPad, iPhone e iPod touch que vai permitir que os usuários editem e compartilhem projetos do AutoCAD remotamente.

“O lançamento do AutoCAD marca o retorno do software para a plataforma Mac e uma importante convergência de poder e design”, afirma vice presidente sênior da Autodeskt Plataform Solutions and Emerging Business, Amar Hanspal. “Mais de 5 mil clientes ajudaram a desenvolver esse produto a partir de nosso programa beta e eles estão encantados pela possibilidade de escolha de uma versão nativa do AutoCAD para Mac”, comentou.

A versão para Mac (de volta à plataforma 16 anos depois) chega com uma interface gráfica intuitiva, muito semelhante à do Mac OS X. Ela inclui navegação gráfica com Cover Flow, uso de gestos multi-touch em notebooks Mac além de compatibilidade com Magic Mouse e Magic Trackpad, para navegação e zoom.


Arquivos criados em versões anteriores do AutoCAD vão abrir normalmente no AutoCAD para Mac, afirma a a companhia. Uma API (application programming interface) e as opções flexíveis de customizações facilitam fluxos de trabalho customizados, desenvolvimento de aplicações e adaptação. Configurações personalizáveis das definições e a tela de opções de imóveis complementam fluxos de trabalho individuais e projetos.

AutoCAD para iPad, iPhone e iPod touch
A Autodesk também anunciou o aplicativo móvel AutoCAD WS, um app gratuito que será disponibilizado na App Store, da Apple. O AutoCAD WS vai permitir que os usuários do AutoCAD editem e compartilhem arquivos do software de design no iPad, iPhone e no iPod Touch para colaboração móvel em tempo real.

“A combinação dessa nova versão do AutoCAD com a extensão do software para iPad, iPhone e iPod touch é um grande passo nos esforços da Autodesk para acelerar o design e fazê-lo mais acessível para um número cada vez maior de pessoas para que possam moldar o mundo a sua volta” disse Hanspal. O AutoCAD para Mac também será oferecido gratuitamente para estudantes e professores a partir do Audodesk Education Community.

Disponibilidade
Tanto o software quanto o aplicativo estarão disponíveis nos Estados Unidos e Europa até outubro. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil. O AutoCAD 2011 para Mac roda em máquinas Intel que possuam OS X 10.5 ou OS X 10.6.

Informações retiradas do site http://macworldbrasil.uol.com.br/noticias
Postar um comentário