Autodesk Ecotec Analisys 2010


Software Autodesk Ecotect Analisys 2010 é uma ferramenta de análise abrangente, conceito para design sustentável, oferecendo uma ampla gama de funcionalidades de análise e simulação em uma única plataforma. Ferramentas de desktops permitem que os usuários interajam com comentários 3D poderosos para explorar os fatores, tais como a energia solar, sombras e reflexos e daylighting.

Autodesk ® Ecotect ™ é uma solução de análise de design sustentável com ferramentas de desktops projetado por arquitetos que medir o impacto dos fatores ambientais sobre o desempenho de um edifício.

Os clientes que adicionarem assinatura á sua licença de software de análise do Autodesk Ecotect podem ter acesso ao Autodesk ® Green Building Studio ®, serviço baseado na web para toda a duração da sua assinatura e usam o serviço para avaliar mais rapidamente várias alternativas de design para a eficiência energética e a neutralidade de carbono. Juntas, essas ferramentas tornam mais fácil a criação de designers para realizar simulações e visualizar os resultados.

As análises podem ser realizadas em um modelo de edifício, logo que sejam definidas as zonas térmicas, sua equipe pode fazer decisões de design mais sustentável, baseada no fato de durante a fase esquemática quando designs são mais fáceis e menos dispendioso nas alterações.

Em última análise, esses recursos resultam em melhor desempenho do edifício, menor tempo de mercado e projeto ,menor custos, bem como a redução do custo total de propriedade ao longo do tempo. Ao contrário das ferramentas de análise de engenharia complicadas, Autodesk Ecotect Analisys foi desenvolvido, especificamente, para arquitetos e designers fornecerem feedback poderoso, que é mais fácil de interagir, interpretar e comunicar.

Cálculos:
Ventilação natural, Energia do vento, coleta fotovoltaica, desempenho térmico, radiação solar, impacto visual, sombras e reflexões, Daylighting, sombreamento térmico de design, análise acústica,

Quando usar as ferramentas de desktops na análise de Ecotect versus o Green Building Studio baseado na Web?

Autodesk Ecotect Analisys fornece uma solução abrangente para análise de design sustentável em uma única plataforma. Use a funcionalidade de serviço web e ferramentas de desktops juntos para criar designs mais sustentáveis . Aqui está um exemplo de como as ferramentas são complementares: no início do processo de concepção, fase precoce, modelos podem ser usados em combinação com a funcionalidade de análise do site nas ferramentas de desktops para determinar a localização ideal, forma e orientação de um projeto de construção com base em fatores ambientais fundamentais como a luz do dia, ensombrar, acesso solar e impacto visual.

Como o design conceitual evolui, soluções de energia em toda a construção, como o Studio de criação de verde, podem ser usadas para estudos do seu consumo de energia e Mostrar áreas de potencial de economia. Uma vez que estes parâmetros fundamentais de design foram estabelecidos, ferramentas do Ecotect Analysis podem ser usadas novamente para reorganizar os quartos e zonas, de tamanho e forma de aberturas individuais, para projetar dispositivos de sombreamento personalizado, ou optar por materiais específicos com base em fatores ambientais, como a disponibilidade de luz do dia e conforto acústico.


Brochure PDF

Matéria baseada no blog ( http://www.revit3d.com/)

Comentários

Unknown disse…
Boa noite.
Estou procurando bons cursos de Ecotect e Revit, mas estou encontrando dificuldade de encontrar.
Moro em Porto Alegre e aqui não existe cursos.
Não sei se você poderia me ajudar.
meu email: bmcarquiteto@hotmail.com
Desde já agradeço
Bruno
Alexander Justi disse…
Olá.

Eu tenho uma professora que é mestre em sustentabilidade que poderá dar aula de Ecotect. Porém, não se abre turmas desse software. Por enquanto, apenas como aulas individuais ou em empresas.

No caso de Revit, tenho todos os treinamentos. Você pode vir á minha unidade em Brasília ou eu posso enviar um professor até o RS, porém, preciso de mais alunos para isso.

Vamos conversando pelo meu e-mail alexjusti@alexjusti.com
Anônimo disse…
E em sp?
Alexander Justi disse…
Não conheço mais ninguém em nenhum outro local no Brasil.

Postagens mais visitadas