Projetos de Arquitetura com tecnologia BIM

Começamos a perceber o movimento dos escritórios em direção ao uso da tecnologia BIM e deixar, definitivamente, para trás, a velha prancheta virtual.

A velocidade necessária para a implantação dos projetos, hoje em dia, não pode mais ficar sobre as condições de desenhar e redesenhar um projeto tantas vezes quanto forem necessárias devido ás mudanças definidas pelos clientes, pelas prefeituras, pelas construtoras, etc.

Tenho visto um movimento da AsBea em criar um padrão do uso da tecnologia BIM no Brasil, da mesma maneira que tentou fazer com o AutoCAD. O momento é agora, enquanto a tecnologia ainda não está difundida.

Algumas faculdades já trabalham com equipes de estudo sobre o assunto e já visualizamos que essa é a direção correta. O problema ainda é a falta de informação de muitos escritórios, profissionais e faculdades sobre o assunto, e ainda, o alto valor do software para os profissionais liberais.

Espero que, com minha pequena ajuda, nos treinamentos que ofereço, as consultorias nas empresas e meu livro que está para sair (600 páginas), eu possa colaborar para esse avanço em nossos escritórios de projetos.

O escritório ou construtora que precisar de ajuda (treinamento ou consultoria), por favor, entre em contato.

No caso de construtoras, meu escritório de projetos de arquitetura oferece os projetos com uso da tecnologia BIM, principalmente oferecendo o banco de dados coompleto para fins de quantitativo e velocidade maior de desenvolvimento de projetos. O escritório de arquitetura atua em todo o Brasil, porém, com maior enfase nas cidades de Brasília e Rio de Janeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas