Google Sketchup - Fim da compatibilidade com AutoCAD

"Há tempo para começar a usar Revit e seus recursos de modelagem conceitual, eu suponho. Quem vai agora começar a pagar $ 495 pelo SketchUp Pro quando você tem os mesmos grandes recursos já incorporados ao Revit?

http://sketchupdate.blogspot.com/2009/08/coming-soon-in-google-sketchup.html

Projetamos, inicialmente, as versões livre e Pro do Google SketchUp para bastante diferentes grupos de pessoas. Google SketchUp pretendia ser uma ferramenta que qualquer pessoa no mundo poderia aprender a usar. Ele contém cada ferramenta de modelagem única que nunca desenvolvemos sem quaisquer restrições de tamanho do arquivo, qualidade de processamento ou desempenho.

Se você tem um problema em 3D de resolver, queremos usar o Google SketchUp para resolvê-lo. É por que é oferecido gratuitamente!

Para além desse, Google SketchUp Pro oferece uma coleção de ferramentas especiais para ajudar profissionais nas atividades diárias de design, visualização e comunicação de cliente. Isso significa que todas as nossas ferramentas de apresentação, análise e documentação, juntamente com um conjunto de força industrial de tradutores de arquivo para obter modelos e ferramentas profissionais de um fluxo de trabalho. Juntamente com todas essas ferramentas de grande modelagem .

Originalmente, assumimos que nossos usuários do Google SketchUp livres nunca realmente seriam necessários exportar modelos para outras ferramentas. Como ele acabou, pessoal queria usar modelos do Google SketchUp em todos os tipos de formas loucos. Coisas que nós nunca poderiam ter imaginado! Decidimos que os usuários do Google SketchUp devem poder exportar seus modelos em algum formato de arquivo fácil de ler e fundamentalmente facilitar isso.

Nossa escolha para esse novo formato é COLLADA, um formato de troca de modelo 3D que é aberto, extensível e público. Tenha sido usando COLLADA internamente há algum tempo agora para edificações em 3D no Google Earth e há muito para sobre ele. É fácil leitura, fácil de escrever e fáceis prorrogar por novos recursos. Espero que você goste.

Na nossa próxima versão, vamos fazer do COLLADA um formato de primeira classe oficial para todos os Modeladores. Você poderá importar e exportar modelos COLLADA, bem como modelos COLLADA embrulhados no formato KMZ para Google Earth, com qualquer versão do SketchUp.

Infelizmente, essa melhoria não virá sem um custo. Capacidade de importação/exportação é duro para podermos manter e dura para você usar eficazmente. Há tantas configurações para ser nos dois lados de uma troca de arquivo que é sempre um desafio para obter tudo para trabalhar.

Ansiosa, decidimos fazer uma compensação.
Na próxima versão do Google SketchUp, nosso Modelador livre, decidimos remover os importadores dwg/dxf. Sabemos quão importante são esses importadores aos nossos clientes profissionais, especialmente aqueles que dependem de produtos de CAD em seu trabalho diário. E, por essa razão vai concentrar nossa atenção no apoio a eles no Google SketchUp Pro, onde podemos realmente entender todas as nuances do seu fluxo de trabalho e onde nós podemos fornecer suporte profissional para solucionar seus problemas.

Espero que você fique de acordo com nossa decisão, uma vez que você teve uma oportunidade de jogar com COLLADA, mas tenho consciência de que fazer uma alteração assim sem aviso prévio pode perturbar projetos que você já tem em curso. É por isso que eu estou intimando vocês a alguns avançadas mudanças, assim que você possa se preparar.

Nossa próxima versão estará pronta em breve, e será uma atualização gratuita se você tem uma licença completa do Google SketchUp Pro 7 (se você tem uma licença para uma versão anterior do Pro, você pode ainda atualizar para a nova versão para US $ 95).

Queremos que você experimente-o sem qualquer receio de que nossas alterações irão perturbar seus projetos em curso. Penso que você vai ser agradavelmente surpreendido com muitas das mudanças que fizemos. Para aqueles que dependem dos importadores que planejamos remover, vamos fornecer um download opcional que lhes permita novamente. Mas lembre-se! Este instalador só estará disponível por tempo limitado, e ele não será apoiado em todos na nossa próxima versão principal.

Se você não tiver ainda um usuário Pro e você estiver usando o SketchUp em seu trabalho diário, espero que você considerare a atualização para o Google SketchUp Pro. Caso estiver ainda o limite sobre isso, lhe daremos $ 100 USD para desativar uma licença de usuário único se você comprar antes de 30 de Setembro de 2009 (digite o código de promoção S7MPTR na nossa loja online).

Obrigado pela vossa atenção, e aguardo a partilha da próxima versão do Google SketchUp com todos vós em breve!

Postado por John Bacus, gerente de produto do SketchUp Original: oficial Google SketchUp Blog:

Palavras do gerente de produto da Google Sketchup.....preparem-se aqueles que usam o Sketchup para estudos de projeto. Se perderem o prazo, não poderão migrar suas informações.

Comentários

Postagens mais visitadas