Livro de Revit Architecture 2010 finalizado

Galera.......finalmente terminei!!!!

Após longa espera e paciência de todos vocês, informo que terminei o livro de Revit Architecture 2010.

O novo livro conta com quase 500 páginas ilustradas sobre a nova versão.
Passa a ter 43 capítulos e anexos com exercícios e provas simuladas para os usuários testarem seu conhecimento e conseguirem passar nas provas de certificação da Autodesk.

A certificação da Autodesk será oferecida por alguns ATCs (Centros de treinamento Autorizado da Autodesk) que possuam conhecimento técnico suficiente para dar apoio avançado, como exemplo, a Universigraph Computação gráfica, empresa na qual sou diretor/instrutor.

Essa certificação será nos moldes das certificações oferecidas pela Microsoft, Cisco, etc., e irá diferenciar usuários que apenas fizeram cursos e receberam certificados de conclusão dos seus treinamentos, daqueles que realmente entendem do assunto.

A partir de certificados de nível usuário e nível expert, as empresas poderão escolher seus novos funcionários pela qualificação técnica.

A Universigraph atua como Centro de Treinamento Autorizado da Autodesk, sendo a única, em toda a América Latina, que oferece o treinamento Avançado e o treinamento sobre os softwares Revit Structure e Revit MEP.

Com isso, oferece a maior carga horária de treinamento em Revit Architecture do mercado, com 80 horas de duração.

Em breve, essa carga horária irá aumentar ainda mais e passará para 100 horas de treinamento, ou seja, está sendo criado um novo curso voltado exclusivamente para modelagem e familias de componentes, onde os usuários irão aprender modelagem avançada e o uso de todos os templates e parametrização.

A Universigraph possui sede na cidade de Florianópolis e atua em todo o mercado nacional, com treinamentos realizados em Brasília, Rio de Janeiro, Goiânia, Blumenau, Curitiba, Belém, etc.

Voltando ao livro, passo agora para a fase de revisão geral, direitos autorais e entrega á editora para a criação da capa e formatação.

Acredito que, em setembro, teremos o livro nas livrarias.

Começo agora a escrever a parte avançada, onde pretendo lançar um outro livro diferente.
O material já está separado e organizado para eu começar a escrever.

Obrigado a todos pela paciência e a aqueles que me incentivaram a terminar esse material.
E um obrigado especial á minha mulher, que me ajudou muito nesse livro, captando imagens e atualizando capitulos enquanto estava ocupado com as aulas.

Comentários

MAURICIO JOSE disse…
alex Justi:

mis felicitaciones por haber terminado tu libro, definitivamente estoy claro que será un gran aporte para el Revit en america Latina, desde el año Pasado estaba esperando que sacaras un nuevo libro de la version 2009, pero hoy estoy sorprendido de que en este tiempo trabajastes para la version 2010, sos de hierro ya que despues de lo que te pasó en Luanda con tus manuscritos de la version 2008, volvistes a comenzar como el Ave Fénix en tu libro. Me gustaría comprarlo pagando en PAYPAL, ya que el año Pasado no pudimos realizar la compra de las apostilas del Revit Building por medio de la Western Union.

Mi dirección electronica es mjfuentesp@gmail.com , Felicitandote nuevamente,se despide de ti,
desde Managua, Nicaragua
Ing. Mauricio Fuentes Preira

Usuario de tu blog Revitualizados
Alexander Justi disse…
Olá Mauricio,

Preciso registar o novo livro nos direitos autorais e dai, passo a vender o livro.

Vou ver novamente na Western Union para você.

abraços e obrigado
Maria Laura Rovaroto disse…
Fico feliz com a novidade, uma vez que há muito tento obter o seu livro de Revit 2009! Há previsão de tempo ate o lançamento? Aproveito para lhe perguntar sobre uma dúvida: preciso inserir uma janela em uma parede curva, e estou endoidecendo tentando descobrir como! Você tem algum tutorial sobre isso?

Obrigada e parabéns pelo trabalho!!
Alexander Justi disse…
Ola Maria,

obrigado pelo incentivo....finalmente, terminei.

Deve ser lançado em setembro.

Sobre sua duvida,uma janela se encaixa numa parede curva normalmente.
Voce está querendo que a janela seja curva também?
Unknown disse…
Olá Alex! Sou arquiteto e estou iniciando o aprendizado do Revit. Procurei seu livro Revit 9.0 e não encontrei em lugar nenhum. Agora, vou esperar pela versão 10. Na empresa em que trabalho, somos 13 arquitetos. Vc tem algum curso previsto para Salvador nessas próximas semanas?
Abs e parabéns!
Alexander Justi disse…
Frederico,

como turma aberta, existia uma sim, porém, como não houve alunos suficientes, tive que cancelar.

Eu posso dar o treinamento em Salvador diretamente na sua empresa. Por favor, envie-me um e-mail para que eu possa enviar proposta (alexjusti@alexjusti.com)
Unknown disse…
Alex,

No momento estamos fazendo exatamente isso. Fechamos com a Autodesk local um instrutor que está indo em nossa empresa ministrar o curso, já que compramos várias licensas do programa. Mas certamente precisaremos aprofundar mais nosso conhecimento. Pretendo, depois de um tempo praticando, fazer o curso mais avançado, pois estou adorando o software. Mesmo que seja aí no Rio ou em outro lugar. Então, entro em contato com você.

Você vende o livro diretamente ao consumidor? Quando seu livro estiver à venda, pode entrar em contato conosco? Meu email é o fredericodeazevedo@gmail.com.

Obrigado!
Maria Laura Rovaroto disse…
Alex,

Sim, a janela também precisa ser curva! Até consegui algo parecido dando split e transformando em curtain wall... mas nao consigo alterar as configurações de caixilhos e batentes, no caso preciso que sejam pretos! Sem contar que não têm o desenho como os das outras janelas que usei...
Aguardo ansiosa o lançamento do livro!!!
Alexander Justi disse…
Olá Maria,

na Curtain Wall, você pode selecionar apenas o mullion (use o filtro de seleção) e alterar, no quadro de propriedades, o material da peça.
Se fizer a seleção apenas do painel, poderá subsitui-lo por uma esquadria do tipo m-curtain wall dentro da biblioteca de janelas.

Outra opção será você modelar a janela in-place, com os comandos de modelagem dentro do projeto, no menu MODELING/CREATE.
Maria Laura Rovaroto disse…
Muito obrigada!! Vou tentar, pois sou iniciante no Revit!! Como consigo informções sobre seus cursos? Estou em SP, e estou pensando muito em fazer um curso de Revit...
Alexander Justi disse…
Olá Maria,

eu ministro treinamentos em diversas cidades do Brasil. Atualmente, temos turmas abertas para Brasília, a partir de 10 de agosto.

Caso queira em São Paulo, preciso de sua ajuda para montar uma pequena turma de 10 alunos, pelo menos. Daí, posso dar o treinamento em sua cidade.
Maria Laura Rovaroto disse…
Alex,

Se conseguir formar uma turma de 10 alunos, quanto sairia o curso? A carga horária é de 40h?

Obrigada!
Alexander Justi disse…
Olá Maria,

o curso se divide em dois cursos separados:
Revit Architecture Básico (40 horas)
Revit Architecture Avançado (40 horas)

Vamos conversar sobre valores através do meu e-mail alexjusti@alexjusti.com

Postagens mais visitadas