Revit Architecture em Português

Pessoal,

todos sabem o quanto eu sou ferrenho divulgador do Revit e um dos principais fãns desse software.

Porém, apesar disso e de também ser desenvolvedor autorizado da Autodesk, gostaria de explanar meu descontentamento com a versão em português oferecida a pouco tempo no mercado.

Bato palmas para a Autodesk pela intenção de torná-lo mais acessível aos usuários traduzindo-o para a lingua portuguesa, porém, acredito que não houve um traduçao adequada, tornando, em diversos casos, mau entendidos os comandos ou confundindo outros.

A tradução, ao pé da letra, causou problemas sérios de entendimento. E foi verificado isso em vários quadros de configuraçoes encontrados no software traduzido.

A traduçao foi desenvolvida pela Autodesk de alguma maneira, que não foi criteriosa. Simplesmente traduzir e não passar pelos olhos de pessoas que estao acostumadas a trabalhar com o software para uma simples conferência.

Tomei decisao de não fazer meus próximos livros traduzidos para o português, por enquanto. Manterei os livros com os quadros de configurações em inglês.

Outro problema sério é um bug encontrado que altera o formato da tela e não faz o Revit voltar para a tela normal. Somente fechando o software e reabrindo é que podemos voltar ao normal.

Comentários

Anônimo disse…
Então pelo visto vai acontecer o mesmo que no AutoCad. Não conheço ninguém que tenha se dado bem com a versão em português, pois "muda" o nome de comandos que a gente se acostumou em inglês e como tempo é dinheiro...
Alexander Justi disse…
olá.. se vai acontecer a mesma coisa eu não sei, mas gostaria que fosse consertado.
A versão em português, nessa fase do Revit, que ainda é novo no mercado, é muito válida. Facilitará a entrada do software no mercado, principalmente com aqueles que possuem uma trava com o inglês.
Anônimo disse…
Realmente Alex, estou esperimentando o Revit em portugues e é muito melhor de compriender todos os comandos. Mas tens razão na questão da tradução ao pé da letra. Tenta influenciar nesta tradução que sei que vai melhorar.
Anônimo disse…
Caro Alex, tenho buscado um software novo para trabalhar, pois utilizo somente o autocad, o qual considero trabalhoso para executar trabalhos em 3D, me interessei pelo Revit, porem não encontro materias para estuda-lo, em diversos locais encontrei referencias suas e de seu livro, porem não o encontro em lugar algum? Poderia me passar algum tipo de informação para que eu possa adquiri-lo?
e-mail: filipea.melo@gmail.com
Eng. Bueno disse…
Oi Alex... tudo bom??
Como consigo o pack de tradução para o Portugues-BRasil do Revit Arch??
Obrigado!
Alexandre Bueno
Alexander Justi disse…
Caro Filipe,

o meu livro está esgotado nas livrarias. Eu tenho oferecido o meu material em forma de apostila, caso tenha interesse.
A negociação é feita através do meu e-mail alexjusti@alexjusti.com
Alexander Justi disse…
Olá,

Não existe um PACK de traduçao do RAC2009. O que existe é um template direcionado ao público em português, com termos já traduzidos e cidades configuradas para os estudos de insolação.

Quem possui esse arquivo é o arquiteto Contier, da AUGIBr.

Postagens mais visitadas