segunda-feira, outubro 13, 2008

Revit Architecture em Português

Pessoal,

todos sabem o quanto eu sou ferrenho divulgador do Revit e um dos principais fãns desse software.

Porém, apesar disso e de também ser desenvolvedor autorizado da Autodesk, gostaria de explanar meu descontentamento com a versão em português oferecida a pouco tempo no mercado.

Bato palmas para a Autodesk pela intenção de torná-lo mais acessível aos usuários traduzindo-o para a lingua portuguesa, porém, acredito que não houve um traduçao adequada, tornando, em diversos casos, mau entendidos os comandos ou confundindo outros.

A tradução, ao pé da letra, causou problemas sérios de entendimento. E foi verificado isso em vários quadros de configuraçoes encontrados no software traduzido.

A traduçao foi desenvolvida pela Autodesk de alguma maneira, que não foi criteriosa. Simplesmente traduzir e não passar pelos olhos de pessoas que estao acostumadas a trabalhar com o software para uma simples conferência.

Tomei decisao de não fazer meus próximos livros traduzidos para o português, por enquanto. Manterei os livros com os quadros de configurações em inglês.

Outro problema sério é um bug encontrado que altera o formato da tela e não faz o Revit voltar para a tela normal. Somente fechando o software e reabrindo é que podemos voltar ao normal.
Postar um comentário