Novas Extensões para o RST

Recebi essa informação da Autodesk e estou repassando.

Novas extensões de Revit para clientes em subscription.

As grandes novidades são:

· Primeiro, estamos disponibilizando algumas das extensões que antes eram exclusivas para clientes de Revit Structure para clientes de Revit Architecture e Revit MEP: Excel based modeling, grid generator, text generator, element positioning, freeze drawings e o popular model compare.

· Segundo, estamos lançando 4 novas Extensões para clientes de Revit Structure: Static Analysis of Trusses, Wall Corner Reinforcement, Pile Reinforcement e Parapet Reinforcement
As Extensões estão disponíveis para download pelo site de Subscription ou para mais informações acesse: http://www.extensions4revit.com/

Abaixo, mais informações sobre as novas Extensões para os usuários de Revit Structure:
Static Analysis of Trusses:

Esta Extensão permite executar a análise estática de treliças definidas no Revit Structure. Todos os parâmetros do modelo, bem como a geometria, apoios, cargas, combinações de cargas, restrições são importados do Revit. Todos os resultados são apresentados na janela de layout em tabelas e diagramas. Adicionalmente, um relatório em HTML é gerado e que pode ser impresso, salvo ou exportado para Microsoft Excel ou Microsoft Word. Todas as mudanças feitas pelo usuário são salvas e recuperadas após a reabertura.

A idéia aqui é simular o comportamento de uma treliça rapidamente no ambiente do Revit Structure para uma melhor tomada de decisão referente ao tipo de treliça que você está projetando.
















Pile Reinforcement

Esta Extensão gera a ferragem em 3D para estacas previmente criadas no Revit Structure.
O módulo aceita estacas independentes ou estacas associadas à sapatas (veja as imagens abaixo). Quando existir mais de uma estaca em uma sapata, o módulo irá gerar a mesma ferragem em todas as estacas.
























Assim como outras Extensões para reforços (ferragens), o modelo pode ser enviado ao AutoCAD Structural Detailing para geração automática de desenhos de detalhamento.
Wall Corner Reinforcement:
Esta Extensão gera a ferragem 3D para paredes estruturais previamente criadas no Revit Structure.
Ela aceita paredes que se conectam em um determinado ponto. Os casos tratados são os seguintes
- Cantos (em L)
- Encontros (em T)
- Intersecção (em X)

Assim como outras Extensões para reforços (ferragens), o modelo pode ser enviado ao AutoCAD Structural Detailing para geração automática de desenhos de detalhamento

Parapet Reinforcement
Esta Extensão gera a ferragem 3D para elementos previamente criados e reconhecidos como parapeitos no Revit Structure.







Um parapeito consiste em dois elementos: uma laje (slab/floor) e um element que recaia no mesmo (veja as imagens abaixo):
Assim como outras Extensões para reforços (ferragens), o modelo pode ser enviado ao AutoCAD Structural Detailing para geração automática de desenhos de detalhamento

Comentários

Anônimo disse…
Oi Alex.
Eu mandei um email para ti, no email do teu outro site.
Gostaria de comprar o seu livro de revit e o cd de revit.
Quanto fica os dois?
E quanto fica o frete para 89035-000.
Leticia
lecafs@yahoo.com.br
Alexander Justi disse…
Entre em contato comigo atraves do e-mail alexjusti@alexjusti.com

Postagens mais visitadas