Revit 2009 - Novidades

Galera,

seguem as novidades encontradas nos softwares Revit Architecture 2009, Revit Strucuture 2009 e Revit MEP 2009.

As seguintes funções são pertinentes aos três softwares, ou seja, para toda a plataforma Revit:

Mais a frente, mostrarei comandos exclusivos do Revit Strcuture e Revit MEP 2009.

  • Nova máquina renderizadora baseada no MentalRay usado no AutoCAD e no 3DSMax. Com isso, é descontinuado a antiga máquina renderizadora, o Accurender. Para os fâs, continua sendo oferecido em forma de plug-in externo, com o nome de Accurender_Nx



















O quadro de materiais foi ampliado e melhorado em sua configuração. Podemos agora, ver os materiais criados através de um preview em vários tamanhos.

Além disso, a iluminação foi aprimorada. O usuário é capaz de criar vários tipos de luminárias e controlar a luz, dizendo se serão focais, planares, lineares, etc. O usuário ainda pode trabalhar com informações do tipo FBX do 3DSMax e Maia.

  • Autodesk UI comum em todos os softwares, ou seja, a abertura de caixas de diálogo é identica á encontrada no AutoCAD. Além disso, encontramos o novo cubo de visualização e navegação em 3D.
















  • Melhorias nos arquivos DWG e DWF

  • Velocidade, estabilidade e fidelidade visual¨

  • 64Bits

  • Melhorias no dimensionamento
  • Dimensionamento de interseções, Dimensionamento de centro de arcos, dimensionamento de arcos paralelos e formatação de texto de cotas (DIMENSION TEXT)
  • Melhorias no DIMENSION TEXT



















Além disso, a parte de dimensionamento ainda encontra outras novidades como:

DIMENSION TEXT OVERRIDE, onde substituimos o texto da cota sem alterar o valor da cota.

Podemos adicionar e remover textos nas cotas, adicionar prefixos e sufixos.

































  • Aprimoramento do comando ROOM





















Representação gráfica do ROOM foi melhorada. Além disso, o Revit possui precisão do volume do ambiente, independente do formato do seu limite. Possui detecção automática de limites de ambientes. Podemos modificar a altura do ROOM em corte. Melhorias da exportação de dados do tipo gbXML, para cáculo de capacidade térmica, por exemplo.

  • Legenda de Keynotes

  • Numeração de Revisões

  • Melhorias no SPOT DIMENSION

  • Melhorias no quadro de Unidades.

  • Novo comando de Modelagem chamado SWEEPT BLEND













  • Criação do VSTA (Visual Studio Tools for Applications) direcionado para teste de API

















Facilitando aos programadores a criação de linguagem de programação e aplicação direta dentro do Revit para testes dos novos plug-ins.

Quem quiser fazer download e testar, sigam os links abaixo:

Revit Architecture Suite
http://revit.downloads.autodesk.com/download/2009/RAC-S2009.exe

Revit Architecture Standalone
http://revit.downloads.autodesk.com/download/2009/RAC2009.exe

Revit Structure Suite
http://revit.downloads.autodesk.com/download/Structure2009/RST-S2009.exe

Revit Structure Standalone
http://revit.downloads.autodesk.com/download/Structure2009/RST2009.exe

Revit MEP Standalone
http://revit.downloads.autodesk.com/download/RME2009/RME2009.exe

Comentários

Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
alex, fiz um projeto no revit e tenho uma duvida quanto a plotagem, quando eu levar os arquivos para impressao em A3 eu devo levar em que extensão?

obs: Já me matriculei no senac (revit).
Alexander Justi disse…
Olá,

você pode exportar para cad, em .DWG. O Revit irá gerar vários arquivos em forma de Xref junto com um arquivo principal, e também, irá gerar um arquivo .PCP com a setagem de penas, para ser trasnformado em .CTB (leve todos esses arquivos)

Outra maneira bastante fácil é a publicação em DWF. A plotadora terá apenas que possuir o software Autodesk Design Review que é gratuito e baixado diretamente do site da Autodesk.

Eles apenas irão apertar em PRINT para imprimir seus desenhos.

Aguardo por você no treinamento.
Anônimo disse…
alex, eu to testando o revit architecture 2009, achei ótimo , principalmente a renderização, mas tenho um problema, quando eu coloco para renderizar com as luzes do projeto ligada , a renderização fica toda branca, oq pode ser?
Alexander Justi disse…
tente alterar a quantidade de lumens das lâmpadas existentes no projeto
Unknown disse…
Alex,

Estou tentando desenhar arcos treliçados metalicos, para coberturas de galpoes.que comando e tipo de vigas (ou pilares?)devo usar?
Alexander Justi disse…
Olá,

use o comando STRUCUTURAL COLUMNS para a criação de pilares e BEAMS para a criação de vigas.

Ambas são familias de componentes, e por conta disso, precisam ser criadas baseadas em templates específicos dentro do diretório METRIC TEMPLATES.

Vá ao menu superior FILE/NEW/FAMILY e selecione os templates, um por um, e modele os perfis. Salve como arquivo (.RFA) e carregue ao projeto principal (LOAD INTO PROJECT)

Use através dos comandos encontrados no menu lateral STRUCUTURE.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
alex,

uso o autocad 2007 estou tentando desenhar arco treliçado para galpão e dividir as montantes em 31 partes iguais, usando o comando divide, so q quando divido o de cima e o de baixo saem medidadas iguais! pq? oq estou fazendo de errado? ajuda aew abraço! email: digofsousa@gmail.com
Unknown disse…
Alex, instalei o RAC 2009 e quando renderizo um objeto a imagem aparece toda preta, porque isso acontece, o que devo fazer?
Alexander Justi disse…
Ola Daniel,

verifique a existencia de luminárias ou a configuraçao do fator de luminância dessas luminárias ou o quadro de Artificial Lights dentro do quadro de configuraçao.
Unknown disse…
Alex, boa tarde,

Estou com problemas no render do Revit 2009, a imagem renderizada leva 1 segundo para finalizar e fica toda preta. Já verifiquei pontos de luz, configurações, etc. em outra máquina (de configuração muito semelhante) ele renderiza normalmente. O que pode estar acontecendo?
Anônimo disse…
Ola caro Alex
instaleio revit pela net, e quando tento salvar algo, vem logo uma caixa de diálogo que diz;Product and license informaion.
o que deve ser isso''
e mais para começar um desenho quais os comandos devo usar::. Abraço
Anônimo disse…
Ola.......
Instalei o revit pela net, como tenho conhecimento em autoca 2000 em diante, gostaria de saber se tem o curso de revit pela net... caso tenha, favor me indicar o site. obrigado

Sou Um Acto
Alexander Justi disse…
Olá,

sobre a caixa de diálogo Product and license information, é porque seu Revit ainda não foi registrado na Autodesk. Somente após o registro é que poderá retornar ao método de salvamento, pois está no modo DEMO VIEW.

Sobre como começar um projeto, é difícil de falar com poucas palavras. Tanto é que depende de um treinamento ou leitura.

Ao iniciar, digite UN para configurar a unidade de medida. Em seguida, no menu lateral BASIC, selecione o comando WALL com o tipo de parede que deseja (largura e material) e comece a desenhar as paredes na tela. Você estará desenhando no primeiro pavimento.

Sobre curso on-line, entre em contato comigo pelo e-mail alexjusti@alexjusti.com para falarmos sobre o assunto melhor.
Alexander Justi disse…
Sobre a renderizaçao, verifique se a placa de video esta configurada com driver do tipo OpenGL. Normalmente, a placa é configurada para DirectX, driver direcionado a jogos, e não, para CAD.

Instale o driver OpenGL e veja se irá funcionar.

Postagens mais visitadas