Compatibilização de Projetos no Revit

Pessoal,

Para quem não conhece, a plataforma Revit é estruturada para 3 níveis de projetos:
O de arquitetura (através do Revit Architecture), o de estrutura (através do Revit Strucuture) e o de instalações prediais (através do Revit MEP).

Todos eles se utilizam do mesmo arquivo ao mesmo tempo, podendo ser utilizado por diversas equipes diferentes de trabalho através das chamadas Workspaces.

A partir do momento que um engenheiro passa a fazer um projeto de estrutura ou de instalações sobre a arquitetura existente em 3D, poderá observar por onde deverá passar vigas, pilares e tubulações para que não hajam intereferência entre eles. Porém, em grandes projetos, alguma coisa pode passar despercebida e os "Revits" possuem um comando que confere a intereferência entre os projetos.

Na verdade, a interferência pode ser analisada entre qualquer coisa, podendo ser até mesmo, apenas entre objetos de arquitetura.

O comando é chamado de INTERFERENCE CHECK e é encontrado no menu superior TOOLS.
Basta selecionar entre as duas tabelas que aparecem, quais os elementos do projeto que o usuário gostaria de fazer a análise de interferência.

Ao colocar o comando para funcionar, o Revit irá mostrar os objetos que se intereferem, selecionados em vermelho.

Comentários

Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
olá alex!
assisti a uma palestra tua sobre o revit e vc disse que estudantes de arquitetura poderiam ter o software grátis! como consigo?
Alexander Justi disse…
Olá,

Veja na postagem abaixo:
http://alexjusti.blogspot.com/2007/02/software-grtis-para-estudantes.html

abraços

Alex Justi
Unknown disse…
Olá alex sou estudante de engenharia civil e estou terminando o curso, e meu trabalho de conclusão é justamente sobre o revit. Gostei muito das suas videos aula, e gostaria de saber onde posso encontrar mais materiais sobre esse assunto. Obrigado desde de já.

Postagens mais visitadas