domingo, agosto 05, 2007

Software de Cálculo Estrutural para o Revit Strucuture

Pessoal,

Corrigindo a informação que passei sobre o software de cálculo estrutural Robobat Milenium, a Autodesk cancelou o contrato que descrevo aqui abaixo, permanecendo apenas a parceria e a intenção da Robobat em ser uma extensão do Revit Structure para os cálculos das estruturas projetadas no Revit.

a informação abaixo continua na íntegra, porém, considerem que não está mais valendo a questão de compra pela Autodesk.

_________________________________________

a informação é antiga (8 de Setembro de 2006), mas vale a pena colocar porque muitas pessoas desconhecem que temos um ótimo software de calculo estrutural integrado ao Revit Strucuture.

Autodesk adquiriu o fornecedor europeu de software para Engenharia de Estruturas Robobat

A Autodesk, Inc. anunciou a assinatura do acordo definitivo para a compra da Robobat, uma empresa privada com sede em Grenoble, França, que fornece software para análise, projecto e pormenorização de aço e de cimento, por um valor de 33 milhões de dólares em dinheiro sujeito a certos ajustamentos referentes ao capital circulante. Esta aquisição vem complementar a atual oferta da Autodesk dirigida ao setor da engenharia de estruturas, AutoCAD e Autodesk Revit Structure, e ajudará ainda a Autodesk a proporcionar cada vez mais um conjunto completo e bem integrado de soluções para a comunidade da engenharia de estruturas.

"Estamos satisfeitos por acolher na Autodesk a Robobat, o seu software e a sua tecnologia bem como a sua comunidade de clientes”, referiu Jay Bhatt, vice-presidente da Autodesk Building Solutions. "À medida que melhora as suas soluções abrangentes para a engenharia de estruturas, a Autodesk mantém o seu empenhamento em apoiar a escolha dos nossos clientes em matéria de software de análise e detailing de estruturas. Vamos continuar a apoiar as normas abertas de troca de dados e a trabalhar de perto com os nossos parceiros na área da engenharia de estruturas para apoiar as mais diversas formas como os engenheiros de estruturas em todo o Mundo utilizam o software para trabalhar e concretizar as suas ideias”.
A Robobat, um importante fornecedor de soluções de software para engenharia de estruturas, foi fundada em 1988 e tem a sua sede em Grenoble, França, e dispõe ainda de operações em Cracóvia, na Polónia. O seu software é utilizado por engenheiros de estruturas em todo o Mundo em projectos incluindo o Stade de France, a Shanghai South Rail Station em proposta e o novo hangar para o Airbus A380.

O ROBOT Millennium da Robobat, uma solução de análise de estruturas e projecto para engenharia de estruturas, foi já integrado com o Revit Structure, e a Robobat também desenvolveu software de pormenorização detailing de aço e cimento na plataforma AutoCAD . Actualmente a Autodesk prevê oferecer novas soluções para engenharia de estruturas, pormenorização detailing e análise que incorporem tecnologias quer da Robobat quer da Autodesk, e continuar a suportar a actual linha de produtos da Robobat.

"A Robobat e a Autodesk partilham uma mesma visão da Modelação da Informação de Construção (BIM) e da utilização das tecnologias de informação pela engenharia de estruturas”, adiantou por seu lado Andre Niznik, CEO da Robobat. "Estabelecemos uma parceria com a Autodesk para integrar o ROBOT Millennium da Robobat com o Revit Structure e desenvolvemos durante vários anos software que se integra com outros produtos Autodesk. Estamos entusiasmados por nos juntarmos à Autodesk e confiantes de que quer os clientes da Autodesk quer os da Robobat vão beneficiar com esta aquisição”.

O Revit Structure é o software de modelação de informação de construção (BIM) e documentação para engenharia de estruturas que pode aumentar a eficiência, precisão e flexibilidade dos projectos. O Revit Structure integra um modelo físico -- para “layout”, coordenação e documentação – com um modelo analítico editável independentemente para múltiplas análises, e foi lançado no ano passado. Para mais informação sobre o Revit Structure consultar http://www.autodesk.com/structure .

A Robobat produz e distribui importantes soluções de software para análise, projecto e desenho para engenheiros de estruturas que ajudam os clientes a integrarem as várias facetas do processo de engenharia de estruturas, melhorando assim a precisão, eficiência e rentabilidade. Mais de 10000 licenças do software Robobat são utilizadas em mais de 100 países em todo o Mundo. Fundada em 1988, a Robobat é uma empresa certificada com a norma ISO 9001 com sede em Grenoble, França, e com subsidiárias e revendedores em todo o Mundo.


Programa de cálculo que permite calcular estruturas com um número de barras e nós
illimitados. Pode efectuar analises estácticas e dinamicas, bem como analises lineares ou não lineares.
Adaptado a construcções metálicas, de madeira, concreto armado ou mistas. Para
saber mais, visite www.robobat.com/n/pt

Módulos do ROBOT Millennium :
- Modélisação de structures 3D ( 3000 noeuds / 3000 éléments)
- Elementos laminares
- Calculos não lineares,
- Instabilidade generalizada
- Cabos e grandes deslocamentos
- Análise sismica (EC8), espectrale, harmonica, temporal
- Cálculo de secções não standard
- Análise de tensões em secções
- Estruturas parameterizadas
- Robot Open Standard (ROS)
- Cálculo da armadura teórica para éléments laminares pelos EC2
- Dimensionamento e optimisação das estructuras metalicas pelos EC 3
- Verificação das ligações metálicas pelos EC3 (encastramento por parafusos ou
soldadura, bases de pilares articuladas e encastradas, tubos soldados, ligados por
(chapas)
- Dimensionamento e optimização das estructuras metalicas pelos EC5
- Pondérations automatiques


Postar um comentário