Dica Revit - Detalhamento

Quando precisarem criar um detalhamento no projeto, o Revit possui um comando que poderá ajudá-los. É o comando CALLOUT.

O comando é encontrado no menu lateral VIEW.

Ao colocar em prática, você irá criar uma bandeira de indicação de detalhe no desenho que você escolherá para definir o local aonde existe o detalhe.

Ao finalizar essa bandeira, aparecerá um novo desenho no Project Browser que você poderá renomear e alterar a escala. As penas já são alteradas automaticamente.

Caso precise desenhar alguma coisa para completar as informações do desenho, vá ao menu lateral DRAFTING e use DETAIL LINES para desenhar em 2D. Essas linhas não irão aparecer nos outros desenhos, apenas nesse detalhe.

Como todos os desenhos são independentes entre si em sua representação gráfica, o usuário poderá escrever, cotar, desenhar 2D, pintar, etc, que não vai alterar em nada a representação do desenho principal.

A bandeira de indicação de detalhe ficará vazia aguardando que o usuário puxe o desenho para dentro de uma prancha, onde será preenchida automaticamente pelo Revit.

Esse é um bom momento para importar desenhos de detalhes 2D do Autocad em .DWG onde poderão ser aproveitados integralmente dentro do Revit.

Comentários

Postagens mais visitadas