sexta-feira, maio 04, 2007

Service Pack 2 do Autocad 2007 para Windows Vista

Pessoal,

a Autodesk liberou o Service Pack para os usuários de Autocad 2007 que precisam rodar no sistema operacional Windows Vista.

Segue o roteiro resumido retirado do site da Autodesk.

Não é preciso ter o Service Pack 1 instalado para que o Service Pack 2 seja apropriadamente executado. Todas as atualizações incluídas no Service Pack 1 estão incluídas no Service Pack 2.

O Service Pack 2 pode ser instalado se o Service Pack 1 já estiver instalado em máquinas sem o Vista. Os usuários do Microsoft Windows Vista deveriam consultar a nota abaixo.

O Service Pack 2 é para os seguintes produtos da Autodesk que estejam sendo executados em todos os sistemas operacionais e idiomas suportados. Certifique-se de instalar o service pack correto para seu software.

Sistemas operacionais com suporte
Este Service Pack pode ser usado com os seguintes sistemas operacionais:
Microsoft Windows 2000
Microsoft Windows XP Professional
Microsoft Windows XP Home Edition
Microsoft Windows XP Tablet PC Edition
Microsoft Windows Vista Enterprise
Microsoft Windows Vista Business
Microsoft Windows Vista Ultimate
Microsoft Windows Vista Home Premium
Microsoft Windows Vista Home Basic

AutoCAD® 2007
AutoCAD® Electrical 2007
AutoCAD LT® 2007
AutoCAD® Mechanical 2007
Autodesk®3ds Max® 8
Autodesk® Architectural Desktop 2007
Autodesk® Building Systems 2007
Autodesk® Civil 3D® 2007
Autodesk Inventor® Professional 11
Autodesk Inventor® Series 11
Autodesk® Land Desktop 2007
Autodesk Map® 3D 2007
Autodesk® Raster Design 2007
Autodesk® AutoCAD® Revit® Series Building 9.x
Autodesk® AutoCAD® Revit® Series Structure 3.x
Autodesk® Survey 2007
Autodesk® Utility Design 2007

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Informações para os usuários do Windows Vista
Este service pack permite executar os produtos da Autodesk acima listados em máquinas que usam o Microsoft Windows Vista. Estes produtos podem ser instalados em uma máquina com o Vista, mas o Service Pack 2 precisa ser instalado após a instalação do produto, para que este possa ser executado.

NOTA: Devido a uma limitação do Service Pack 1, o Service Pack 2 não pode ser instalado com o Windows Vista com o SP1 já instalado. Para instalar o SP2, primeiro desinstale e reinstale o AutoCAD e a seguir aplique o SP2 (sem instalar o SP1).

Na inicialização do AutoCAD 2007 e do AutoCAD LT 2007, você poderá ver o Program Compatibility Assistant da Microsoft declarar que há uma questão de compatibilidade conhecida com o Windows Vista. Você pode clicar com segurança na opção Executar programa para executar o produto. Também é seguro clicar na opção "Não mostrar esta mensagem novamente".

Ao aplicar este service pack enquanto executa o AutoCAD, não é recomendável clicar na opção de fechar automaticamente os aplicativos e tentar reiniciá-los após o término da instalação. Ao invés disso, o AutoCAD deve ser fechado manualmente após a instalação do service pack.

O driver padrão de vídeo fornecido com o Windows Vista não irá fornecer um desempenho e funcionalidade aceitável para os recursos de visualização 3D no AutoCAD. Para obter uma funcionalidade otimizada de visualização 3D, será preciso instalar o driver de vídeo fornecido por seu fornecedor da placa gráfica e ativar a aceleração por hardware no AutoCAD. Se nenhum driver de fornecedor estiver instalado, não é recomendável que você ative a aceleração por hardware, já que o desempenho será menor que o ótimo. Para verificar se seu driver de vídeo é um driver do fornecedor, execute o seguinte procedimento:

Abra o AutoCAD
Insira 3DCONFIG na linha de comando. A caixa de diálogo Ajuste de desempenho e degradação adaptável será exibida.
Em Ajuste de hardware e desempenho, clique no botão Visualizar registro de ajuste.
No Registro do ajuste de desempenho, em Dispositivo 3D, observe o nome do dispositivo. Se o nome inclui "Microsoft Corporation", então o driver de vídeo não foi fornecido por seu fornecedor da placa gráfica.
NOTA: O desempenho da visualização 3D será mais lento no Windows Vista do que no Windows XP.

Para um desempenho otimizado ao usar os recursos de visualização 3D, aplique o Certified Hardware XML Database mais recente, disponível em http://www.autodesk.com/autocad-graphicscardupdate. Para obter uma lista completa de equipamentos gráficos certificados, suportados e não suportados para o recurso de exibição 3D, visite http://www.autodesk.com/autocad-graphicscard.

Para que o i-drop funcione apropriadamente em um sistema com o Windows Vista, o usuário deveria ser definido como Executar como Administrador.

Devido a restrições do Windows Vista, todos os arquivos de amostra encontrados na pasta e nas subpastas AutoCAD Sample são somente leitura. Os arquivos de amostra do Gerenciador de conjunto de folhas podem ser abertos no Gerenciador de conjunto de folhas mas não podem ser modificados.

Informações gerais de instalação
Antes de você iniciar
Ao preparar a instalação do service pack, tenha estes pontos em mente:
Arquivos personalizados de backup — Antes de aplicar este service pack, certifique-se de efetuar o backup de todos os arquivos CUI, MNR e MNL personalizados.
Privilégios administrativos — Durante a instalação, você será solicitado a fornecer o CD original de instalação ou a imagem de rede. Você precisa ter permissões administrativas para instalar ou desinstalar produtos para poder aplicar com êxito os service packs.
Instalação em rede — Os administradores podem instalar o service pack através da rede usando o Assistente de instalaçãoService pack updates —

Sobre as chaves de linha de comando do Windows
Duas chaves de linha de comando do Microsoft® Windows® estão incluídas neste service pack:
/e – Extrai o arquivo MSP do executável do service pack.
/q – Suprime a mensagem de conclusão após o service pack ter sido aplicado. Isto é útil se você usa um script ou um arquivo de lote para aplicar o service pack em múltiplos computadores.
As instruções sobre como usar a chave de linha de comando /e estão incluídas nos procedimentos que se seguem.

Instruções de instalação
Aplicar este service pack em uma instalação independente
Siga estas instruções para instalar o service pack em um computador individual.
Para atualizar a instalação independente
Efetue o download do service pack e salve-o em qualquer pasta.
Insira o CD do produto (por exemplo, AutoCAD).
Encontre a pasta onde você salvou o service pack e clique duas vezes no arquivo executável (EXE).

Aplicar este service pack através de uma rede local
Você pode usar o Centro de comunicações para aplicar este service pack através de sua rede local. Instruções detalhadas sobre como definir a correção através de sua rede local estão listadas na guia Centro de comunicações da ajuda do Utilitário de controle do gerenciador CAD.
NOTA: O Utilitário de controle do gerenciador CAD pode ser instalado a partir do CD de instalação do produto ao selecionar Instalação em rede, e a seguir selecionar o link Autodesk CAD Manager Tools 4.0 no navegador de mídia.

Aplicar este service pack em uma imagem administrativa da rede
Os seguintes métodos de distribuição somente se aplicam às imagens administrativas criadas com o Assistente de instalação. Após você completar estes procedimentos, quaisquer instalações subseqüentes do produto irão incluir as atualizações do service pack.
O arquivo de correção (service pack) que você descarrega contém um arquivo MSP (Microsoft Patch), que é extraído do arquivo executável usando a chave /e (extrair). Para obter um exemplo da sintaxe, consulte a etapa 2, abaixo.
Para adicionar o service pack em uma nova imagem administrativa
No website Autodesk Product Support, efetue o download do arquivo EXE do service pack para seu computador local.
AVISO: Você precisa instalar o service pack correto para seu software. A instalação de um service pack dirigido para um produto Revit Series que não seja o produto que você está usando (Series 9.1 em 9.0 e vice-versa, ou Series 4.0 em 3.0 ou vice-versa) pode ser executada, mas irá corromper sua instalação do AutoCAD.
No menu Iniciar (Windows), clique em Executar. Insira as informações usando a seguinte sintaxe e clique em OK.
\\ /e \<>.msp
No computador onde você instalou o Assistente de instalação, no menu Iniciar (Windows), clique em Todos os programas (ou Programas) > Autodesk > Assistente de instalação.
No Assistente de instalação, na página Bem-vindo, selecione Criar imagem administrativa. Clique em Avançar.
Na página Criar imagem administrativa, na caixa Selecionar arquivo de instalador da Autodesk (MSI), insira o caminho para o arquivo acad.msi (ou acadlt.msi), o arquivo MSI que você usa como base para sua imagem administrativa. Este arquivo pode ser encontrado no CD-ROM do produto em cdrom:\Bin\acadFeui (or cdrom:\Bin\acltFeui).
Na caixa Localização da imagem administrativa, especifique o local de rede compartilhado onde você deseja criar uma imagem administrativa ou clique em Pesquisar para encontrar um local. Os usuários instalam o produto a partir desse local.
Na caixa Aplicar um service pack, insira o caminho para a correção (o local inserido na etapa 2, incluindo a extensão .msp). Você também pode procurar para localizar o arquivo MSP. Clique em Avançar.
Se estiver usando Objetos de política de grupo para esta instalação, selecione a opção "Objetos de política de grupo serão usados para distribuir a instalação". Clique em Avançar.
Siga as instruções do Assistente de instalação para completar a instalação do service pack.
Para adicionar o service pack 2 em uma instalação existente que não inclui o service pack 1
No website Autodesk Product Support, efetue o download do arquivo EXE do service pack para seu computador local.
AVISO: Você precisa instalar o service pack correto para seu software. A instalação de um service pack dirigido para um produto Revit Series que não seja o produto que você está usando (Series 9.1 em 9.0 e vice-versa, ou Series 4.0 em 3.0 ou vice-versa) pode ser executada, mas irá corromper sua instalação do AutoCAD.
No menu Iniciar (Windows), clique em Executar. Insira as seguintes informações e clique em OK.
\\ /e \<>.msp
No computador onde você instalou o Assistente de instalação, no menu Iniciar (Windows), clique em Todos os programas (ou Programas) > Autodesk > Assistente de instalação.
No Assistente de instalação, na página Bem-vindo, selecione Modificar imagem administrativa. Clique em Avançar.
Na página Modificar imagem administrativa, na lista Selecione um arquivo MSI, selecione um arquivo MSI do instalador da Autodesk do local de rede compartilhado que contenha a imagem administrativa que deseja modificar. Os usuários instalam o produto a partir desse local.
Na caixa Aplicar um service pack, insira o caminho para a correção (o local inserido na etapa 2, incluindo a extensão de arquivo .msp). Você também pode procurar para localizar o arquivo MSP. Clique em Avançar.
Se estiver usando Objetos de política de grupo para esta instalação, selecione a opção "Objetos de política de grupo serão usados para distribuir a instalação". Clique em Avançar.
Siga as instruções do Assistente de instalação para completar a instalação do service pack.
Para adicionar o service pack 2 em uma instalação existente que inclui o service pack 1
Se você adicionou o Service Pack 1 em sua instalação usando Objetos de política de grupo, poderá então adicionar o Service Pack 2 naquela instalação sem usar Objetos de política de grupo ao usar o seguinte procedimento:
No website Autodesk Product Support, efetue o download do arquivo EXE do service pack para seu computador local.
AVISO: Você precisa instalar o service pack correto para seu software. A instalação de um service pack dirigido para um produto Revit Series que não seja o produto que você está usando (Series 9.1 em 9.0 e vice-versa, ou Series 4.0 em 3.0 ou vice-versa) pode ser executada, mas irá corromper sua instalação do AutoCAD.
No menu Iniciar (Windows), clique em Executar. Insira as informações usando a seguinte sintaxe e clique em OK.
\\ /e \<>.msp
No computador onde você instalou o Assistente de instalação, no menu Iniciar (Windows), clique em Todos os programas (ou Programas) > Autodesk > Assistente de instalação.
No Assistente de instalação, na página Bem-vindo, selecione Criar imagem administrativa. Clique em Avançar.
Na página Criar imagem administrativa, na caixa Selecionar arquivo de instalador da Autodesk (MSI), insira o caminho para o arquivo acad.msi (ou acadlt.msi), o arquivo MSI que você usa como base para sua imagem administrativa. Este arquivo pode ser encontrado no CD-ROM do produto em cdrom:\Bin\acadFeui (or cdrom:\Bin\acltFeui).
Na caixa Localização da imagem administrativa, selecione um arquivo de instalador da Autodesk MSI de uma rede compartilhada que contém a imagem administrativa que deseja modificar. Os usuários instalam o produto a partir desse local.
Na caixa Aplicar um service pack, insira o caminho para a correção (o local inserido na etapa 2, incluindo a extensão .msp). Você também pode procurar para localizar o arquivo MSP. Clique em Avançar.
Cancele a seleção da opção "Objetos de política de grupo serão usados para distribuir a instalação". Clique em Avançar.
NOTA: Se a mensagem “A Imagem administrativa especificada já existe. Deseja sobrescrevê-la?” for exibida, então clique em Sim.
Selecione a opção Modificar operação e selecione a instalação da Etapa 6.
Siga as instruções do Assistente de instalação para completar a instalação do service pack.
Se você adicionou o Service Pack 1 em sua instalação SEM usar Objetos de política de grupo, não poderá adicionar o Service Pack 2 naquela instalação. Ao invés disso, instale a partir da instalação existente e a seguir adicione o SP2 usando o Live Update, ou crie uma nova instalação com somente o SP2 aplicado (sem aplicar o SP1).

Texto retirado do site aqui linkado da própria Autodesk.
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