Software grátis para estudantes

Galera,

a Autodesk lançou uma novidade que irá acabar com a dor de cabeça de muita gente que estuda ou é docente de uma universidade, faculdade, escola técnica ou qualquer outra entida que tenha registro no MEC.

A partir de agora, esse pessoal terá direito a fazer download GRATÚITO dos softwares verticais da Autodesk para utilização pessoal, sem fins comerciais. Ou seja, os alunos e professores poderão ter os softwares originais para poderem testar, aprender e usar com fins de aprendizado. (Não poderá ser usado para dar aula - essa maneira é considerada uso comercial)

Para conseguir esse benefício, os alunos e professores devem possuir um e-mail da faculdade ou instituição educacional. Por exemplo: meunome@UFRJ.BR .

Aqueles que não possuirem o e-mail, deverão solicitar á sua faculdade ou instituição mostrando que todos se beneficiarão com a utilização gratúita dos softwares. Porém, deve ficar claro que as escolas deverão COMPRAR licenças educacionais para ministrarem treinamentos e aulas.

Com essa facilidade, a Autodesk pretende apresentar toda a sua teconologia ao público formador de opinião, que irá levar as novidades ao mercado de trabalho e que, no caso dos professores, serão responsáveis por incentivarem as escolas a se atualizarem e oferecerem melhores ferramentas de trabalho, mais avançadas e atualizadas com a velocidade do mercado.

É interessante que as escolas solicitem apresentações das revendas autorizadas da Autodesk mais próximas na região, a fim de conhecer as tecnologias mais de perto.

Caso queiram, ministro palestras técnicas informativas sobre os softwares das áreas PTD e BSD (Plataforma geral e Building Solutions Design). Os diretores das faculdades e escolas poderão contar com minha ajuda no entendimento desses produtos, suas ferramentas, vantagens e metodologia didática de treinamento dos alunos e docentes.

Vale a pena lembrar que todo esse processo se tornar mais produtivo se as escolas também participarem comprando licenças atualizadas desses produtos e estarem oferecendo ao seu público consumidor que são os estudantes. Se tornando até, um diferencial de mercado, por oferecer nova tecnologia aos novos alunos que entram a cada semestre.

Cadastrem-se no site Design Fest 2006
http://students7.autodesk.com/

Bom proveito!!

Comentários

Postagens mais visitadas