Video de Apresentação Revit

Pessoal,

eu criei um vídeo-palestra sobre o Autodesk Revit Building que pode ser baixado gratuitamente nos endereços abaixo:

http://video.google.com/videoplay?docid=8330460057393485866&q=revit
http://video.google.com/videoplay?docid=-4304763740617007589&q=revit

Espero que ajude um pouco ao pessoal que quer entender o potencial do Revit e que também sirva para o pessoal que já usa para tirar algumas dúvidas.

Eu faço o projeto de um pequeno prédio e finalizo o mesmo em uma prancha com cortes, fachadas, quantitativo e animação gráfica.

Espero que gostem.

Comentários

rodrigo romanini disse…
Caro Alex,
Há tempos venho pesquisando softwares que possam substituir o "velho" AutoCAD em meus projetos. Nessa pesquisa, conheci o Vector Works, o ADT, o ArchiCAD, IntelliCAD, entre outros. Mas um dos que mais me chamou a atenção foi o Revit, justamente por ser Autodesk, usar DWG, e pela tecnologia BIM.
O que, em tese, seria uma revolução acabou tornando-se frustração. explico: é um programa que algumas próprias revendas autorizadas Autodesk "desconhecem", sem falar na dificuldade de encontrar cursos. Alguns poucos cursos são no Rio e em SP.
Quando poderemos utilizar sem medo esse software e aposentar os "jurássicos" que atualmente dominam nossas pranchetas?
Aqui em Curitiba, a revenda autorizada não faz questão de vender ou oferecer treinamento do software, obviamente por ser o desenvolvedor de um plugin p/ AutoCAD (Active3D) e concorrente direto.
Enquanto a Autodesk continuar adotando essa política, vai ser difícil...

abs.
rodrigo
Alexander Justi disse…
Caro Rodrigo,

você mesmo respondeu a sua dúvida. Com certeza é isso que está acontecendo na sua região.
É uma pena, mas é a realidade.

Aqui no Rio de Janeiro, vários escritórios importantes estão comprando. Empresas como a Rede Globo (Projac) já estão adotando o Revit aos poucos.

A mudança será devagar, mas quem souber usar, terá uma grande vantagem competitiva no mercado. E quando se tornar padrão, como o Autocad se tornou, as pessoas que desafiaram o seu uso no ínício, já serão considerados especialistas no assunto.

Fora a demanda que precisará ser coberta pela compra do Revit pelos escritórios.

Porém, cada cidade tem sua particularidade. Vc sabia que o estado que mais se vende Revit é o Pará, em especial, a cidade de Belém?

Vamos torcer para que o Revit possa dominar o mercado de Curitiba. Eu posso ajudar. Mas para isso, precisarei da sua ajuda, para que eu consiga dar algum curso aí e fazer alguma palestra de divulgação.

Abraços

Alex Justi
Anônimo disse…
Your are Nice. And so is your site! Maybe you need some more pictures. Will return in the near future.
»

Postagens mais visitadas