BootCamp Autodesk 2006 SP

Pessoal,

participei do BootCamp da Autodesk em São Paulo, dos dias 04 a 07 de maio, e vi muito coisa boa sendo passada. Os softwares da família 2007 vieram para quebrar conceitos antigos e fazer muita gente mudar seu processo de trabalho.
Fomos invadidos pela tecnologia BIM (Building Information Modeling) que está vindo para ficar de vez. Já plantou raizes em vários escritórios e empresas de porte e nome no mercado. Escritórios como do arquiteto Luiz Augusto Contier que é o pioneiro na implantação do Autodesk Revit Building no Brasil. Hoje, colhendo os frutos do uso dessa tecnologia, descreve em entrevista a revista Cadesign desse mês, o que fez mudar para o Revit e os problemas que resolveu com seu uso e com gerenciamento de informações.

Durante o BootCamp, fomos agraciados com sua presença e experiência, falando e comentando sobre o que os escritórios de arquitetura precisam para aceitarem a mudança para Revit.

Logo abaixo, durante um momento de descontração, uma foto para colocarmos na história.
Eu e o arquiteto Contier, após longa conversa sobre facilidades que o escritório pode colocar em prática com baixo custo de investimento.

















As palestras técnicas mostraram que a Autodesk entrou o ano com inovações. A nova versão do Autocad está cheia de novidades na parte 3D.

Ele ficou de tal maneira que parece ter sido incorporado do 3DSMax na sua tela gráfica, no seu renderizador, etc... Na verdade, observei que muitas, das novas ferramentas, são provenientes do excluido AutoSketch, antigo Architectural Studio, da Autodesk. Por que excluido? Alguém já ouviu falar deles? Só quem entra no site da Autodesk e conhece seus produtos sabia da sua existência. Trocando em miudos, o AutoSketch era concorrente do Sketchup, hoje gratuito por ter sido comprado pelo Google.

Quem conhece Sketchup verá alguma similaridade dentro do Autocad.

Outro ponto forte foi termos participado de palestras direcionadas ao Revit Strucuture e Revit Building. A intenção da Autodesk para a América Latina é a imersão dos escritórios na tecnologia BIM através da plataforma Revit. Foi comentado sobre o Revit Systems, mas ainda não foi lançada uma versão final por causa da falta de uma biblioteca de famílias métricas. Mas é por pouco tempo.

Em outros momentos de descontração, temos eu com parceiros de tecnologia.

Na sequência:
Eu, Alex (V53 Rio)
João (V53 Rio)
Roney (Allen Bahia)
Ricardo Cardial (Allen Rio)






Eu e Anaxandro
(SENAC SP)

Com esse material, acredito que esteja finalizando o meu livro de Autodesk Revit Building 9.0 em breve. Além de estar lançando o curso de atualização para Revit 9.0 aos meus ex-alunos na Architecad (Autodesk Authorized Training Center - Rio de Janeiro). Para completar, vou começar a criar o curso de Revit Structure e o material didático.

Para as empresas e profissionais que necessitarem de consultoria e treinamento, estou a disposição pelo e-mail: alexjusti@architecad.com.br

Comentários

Anônimo disse…
Hallo I absolutely adore your site. You have beautiful graphics I have ever seen.
»

Postagens mais visitadas