Autodesk Revit Building 9.0

O Autodesk Revit 9.0 chegou com várias novidades. Nessa postagem, estarei descrevendo alguns dos principais elementos incorporados no software.

Uma das primeiras preocupações está no hardware necessário para rodar o novo Revit 9.0. O usuário deverá ter uma máquina poderosa com Pentium IV com 2.8GHZ ou superior, Windows XP com SP2, 2GB de ram, 1GB de HD.

O Autodesk Revit Building Maker vem melhorado. Ele é capaz de receber estudos de massa de aplicativos como o Rhino, o Sketchup e o Autocad 2007, e aplicações baseadas em ACIS ou NURBS.

Uma das coisas que mais chateavam os usuários era de não poder conversar entre versões. O Revit 9.0 abre versões anteriores, sem problemas.

Os componentes parametrizados vieram melhorados, facilitando a criação de novas famílias de componentes e de seus parâmetros de customização.

Nova ferramenta chamda ROOMS que será utilizada para calcular com precisão as áreas e volumes de ambientes. Entre suas caracteristicas, poderá calcular ambientes que usem mais de um pavimento.

Ferramenta para estudo de atuação do sol sobre o projeto (Sun studies) que fará os projetistas analizarem os efeitos do sol e influenciar em estratégias sobre o projeto, acessando data, hora e gerando uma pequena animação do sol.

Ferramenta de filtros pré-definidos pelo usuário que será capaz de selecionar componentes que possuam as mesmas propriedades.

Ferramentas de detalhamento que permitem usar uma extensa biblioteca de detalhes que poderão ser compartilhados, editados e modificados a qualquer momento.

Ferramenta de cálculo do quantitativo de materiais (Material Takeoff) será usada para quantificar mais detalhadamente todos os materiais usados no projeto

Ferramenta Coordination Monitor será usada para coordenar mudanças pelo modelo 3D entre as disciplinas, alterando grids, níveis, colunas, paredes e lajes.

Não foram muitas as novidades, porém significativas.

Comentários

Postagens mais visitadas