sábado, janeiro 21, 2006

Vale a Pena migrar para o Revit

Tentarei escrever algumas das principais razões para o pessoal da arquitetura migrar do Autocad ou qualquer outro programa para o Autodesk Revit Building.

Estou copiando o texto do Blog do Mark W. Kiker (http://caddmanager.com/blog/2005/09/20-reasons-to-move-to-revit-series-81.html#comments) e acrescentando meus comentários.

  1. Trabalha diretamente no modelo 3D, evitando um ping-pong enorme que fazemos no CAD entre o 2D e o 3D. Grande maioria das pessoas trabalha no 2D para depois passar para o 3D, perdendo um tempo enorme em compatibilização ou até mesmo, definição de volumetria.
  2. Checagem automatica de interferências. O Revit verifica pelo projeto aonde existem interferências no projeto, mostrando ao projetista onde deve corrigir o projeto.
  3. Correção automatica de cortes, vistas e tabelas de quantitativos. O famoso efeito dominó. Quando alterada qualquer coisa, temos os desenhos e tabelas alteradas automaticamente.
  4. Completa compatibilidade com o Autocad em ambas as direções. Na entrada e na saída. Permitindo que os usuários de Autocad possam migrar suas informações para o Revit ou que mantenham compatibilidade com escritórios só com Autocad.
  5. Compartilhamento do projeto entre diversos usuários, permitindo que diversas pessoas trabalhem ao mesmo tempo no mesmo arquivo.
  6. Não existe mais a necessidade de controle de layers. O Revit cria seus objetos automaticamente.
  7. Criação de toda documentação do projeto em um só arquivo. Ou seja, pranchas, desenhos, imagens, vídeos, tabelas em um só arquivo totalmente interligado.
  8. Interface de desenho intuitiva. Basta desenhar para depois corrigir suas medidas.
  9. Variedade de famílias pré-existentes dentro do software para colocar no projeto como portas, janelas, móveis, e ainda, diretamente do site da Autodesk para download.
  10. Trabalho em 2D e em 3D ao mesmo tempo.
  11. Mudanças em uma vista se propagam para todas as vistas.
  12. Criação de percurssos de câmera pelo projeto podendo ser salvo em AVI para serem vistos no Windows Media Player
  13. Projeto de cortinas de vidro com facilidade
  14. Ferramentas de estrutura de concreto, aço e madeira
  15. Ferramentas avançadas de simbologias e dimensionamento
  16. Criação de fases de projeto como estudo preliminar, executivo, etc
  17. Parametrização de diversos tipos de objetos criando flexibilidade de um "bloco" em quantidade e tamanho
  18. Redução em torno de 70% do tempo de projeto em comparação ao Autocad
  19. Possui níveis de representação gráfica diferentes permitindo ao usuário como os desenhos devem ser mostrados, ou seja, com linhas de revestimento, sem revestimento, com textura, em modo hide, shade, render, etc.
  20. Publicação em DWF igual ao Autocad, salvando as penas e escalas que se adaptam automaticamente ao desenho.

Tem muito mais......estarei colocando em breve

Alex Justi

Postar um comentário