Autodesk Revit Building

Estamos passando por uma nova revolução. A primeira, foi causada pelo Autocad tirando os arquitetos, engenheiros e desenhistas das pesadas pranchetas arquimedes para as pranchetas virtuais.
Durante muito tempo passamos a pensar Autocad, dormir Autocad, conversar Autocad, enfim, respirar Autocad.
Nessa nova revolução, a Autodesk viu que estava ficando para trás no mercado. Os profissionais precisavam de mais velocidade, mais agilidade e menos burocracia que encontramos no Autocad.
Observando alguns concorrentes como o ArchiCAD que já era um software que trabalhava com parametrização, viu que iria demorar muito para criar um software com essas facilidades, que fosse melhor que o ArchiCAD em pouco tempo. Para isso, comprou a upstart Revit Technology Corporate em pela bagatela de U$133 milhôes de dólares que teve sua primeira versão lançada em Abril de 2000.
O software é um completo sistema para criação de projetos de arquitetura em 3D, onde o usuário precisa pensar no projeto e não em sua representação gráfica. O Revit sozinho identifica penas em corte, em vista, quem deve ter penas grossas, médias e finas, altera sozinho as alturas de texto, de cotas e símbolos na mudança de escala.
Faz cortes e fachadas em questão de segundos, nomeia e numera automaticamente os desenhos nas pranchas, e ainda faz a parte de maquete eletrônica com fotorealismo e animação gráfica.
Em resumo, é um software completo para escritórios de arquitetura.
Grandes empresas comprovaram e aprovaram sua compra no exterior.
O projeto da Torre da Liberdade, que irá substituir o World Trade Center, foi completamente criado, do início ao fim, no Revit.
No Brasil, empresas como a Rede Globo, Senac, Construtora Santa Cecília, entre outras, compraram o software colocando em prática uma redução de quase 70% do tempo de projeto em relação ao Autocad.

Comentários

Anônimo disse…
Humberto Cadnorma2003 Atualização Olá , bem sou usuario do CAdnorma2003, moro em Brasilia, sou usuario do Auto cad a dez anos, mas não tive muitas ondições de bancar alguns cursos de reciclagem e por isso agradeceria muito, pela ajuda desta comunidade, pois já que não tive condições de realizar alguns cursos, creio que aqui posso aprender muito com vcs e dividir o meu pouco conhecimento que tenho. Voltando ao Cadnorma, toda vez que eu baixo o CAdnorma, ele com um tempo sempre pede atualização... como faço para obter um cad norma ou manter sempre atualizado.. Deixo meu e-mail para contatos e trocas de blocos, pois tenho alguns cd de blocos do accurender... se alguém se interessar podemos fazer algumas trocas. e-mail: cadista.dwg@uol.com.br
agradeço.
Anônimo disse…
tam sou usuario do cadnorma desde a primeira versao, conheço o autor do cadnorma,recentemente entrei em contato com ele, o mesmo me informou que sairá uma nova versao do cadnorma com mais recursos.moro em brasilia tambem, o meu email e edsonfilho@correioweb.com.br, tambem tenho uma imensa coletanea de blocos e plugins.
Anônimo disse…
Eu estive na Construir no Rio de Janeiro e me cadastrei no stand do CadNorma, peguei o cd com eles e até agora estou gostando bastante, parece bem util.
Existe o site deles http://www.cadnorma.com.br/

Postagens mais visitadas